![]() |
| Fotos de: Larm/Divulgação |
Carbonífera Criciúma é campeã da Taça Cecrisa pela quarta vez. O último caneco foi conquistado na tarde deste domingo, dia 19, com vitória por 4 a 0 sobre o Ouro Negro, no Estádio Antônio Peruchi, no Bairro São Defende, em Criciúma. Todos os gols foram assinalados por Gutierri.
O primeiro tento saiu aos 20 minutos. Sete minutos mais tarde, o meia ampliou com chute que acertou o ângulo do goleiro adversário. Aos 19 e 24 do segundo tempo, Gutierri balançou as redes novamente. O Ouro Negro teve uma cobrança de pênalti desperdiçada João Ângelo, na primeira etapa, quando a partida estava em 2 a 0.
As outras conquistas do time da mina foram em 2005 (em cima do Verdinho), 2006 (diante do Sete de Setembro) e em 2011 (contra o Ouro Negro). A tetracampeã, clube com o maior número de títulos da divisão principal do municipal, também chegou na final em 2008 e 2010, quando, respectivamente, perdeu para Unidos da Argentina e Verdinho.
Nesta edição da Taça Cecrisa, foram assinalados 246 gols em 71 jogos. A média de gols foi de 3,46 por jogo. A artilharia ficou com Nando, do time campeão, que balançou as redes adversárias em 11 oportunidades.
Campanha do Campeão
Primeira Fase
5x0 Vila Carnório (Estádio João Estevão de Souza)
2x2 Vila Zuleima (Estádio João Estevão de Souza)
3x0 Verdinho (Estádio João Estevão de Souza)
2z1 Nova Esperança (Campo do Nova Esperança)
7x0 Tocantins (Estádio João Estevão de Souza)
3x1 São Luiz (Campo da AA São Luiz)
4x1 Sete de Setembro (Estádio João Estevão de Souza)
Segunda Fase
2x0 Ouro Negro (Estádio João Estevão de Souza)
0x3 Renascer (Campo do Renascer)
3x1 Tocantins (Estádio João Estevão de Souza)
Semifinal
2x1 Verdinho (Campo do Verdinho)
Final
4x0 Ouro Negro (Estádio Antônio Peruchi)



Um comentário:
FOI UM DIA EM QUE TUDO DEU CERTO PARA A EQUIPE DA CARBONIFERA DO MADEIRINHA RODRIGO SPILLERE E SABIÁ MANDOU NO JOGO E O TIME DO OURO NEGRO TORCEU PARA QUE O JOGO ACABASSE, FOI UM JOGO DE UM TIME SÓ, MERECEU A CARBONIFERA APESAR DA BOA CAMPANHA DO OURO NEGRO, UMA GRANDE DECISÃO.
Postar um comentário