segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Visitas especiais

Por Fernando Ribeiro¹
Foto de:
Fernando Ribeiro/Divulgação
A Escola de Educação Básica Silva Alvarenga e a Apae de Içara tiveram uma manhã diferente nesta segunda-feira (27/08). O goleiro e capitão do time profissional, Douglas Leite, e os atletas da equipe júnior, o volante Jessé e o atacante Anderson Baiano, visitaram as duas instituições. O trio foi recebido de forma calorosa pelos alunos em ambos os locais. 

O primeiro local que recebeu o trio foi à Escola Silva Alvarenga. A instituição desenvolve o projeto “Mais Educação”, que de segunda a quinta-feira promove oficinas de futebol, teatro, informática, pintura, reforço de português e de matemática, tênis de mesa e capoeira. 


Os atletas deixaram um recado para os alunos. “Para ser profissional é preciso ter responsabilidade e respeitar regras. Quero que vocês sejam muito felizes e se dediquem ao máximo”, contou aos jovens, o goleiro Douglas Leite. Os atletas da base também foram bem requisitados pelas crianças. “Para subir ao profissional é preciso trabalhar muito. Ser jogador precisa de conhecimento. É importante estudar”, aponta Baiano. “Cheguei ao Criciúma com 13 anos. Tenho um vínculo muito grande, sou da cidade e apaixonado pelo Tigre. Fico muito contente com o carinho de todos”, destaca Jessé. 

Ao chegar à Apae a mobilização dos alunos foi grande para receber os atletas do Criciúma. A orientadora pedagógica Zenilda Búrigo promoveu a organização para a visita dos jogadores. Douglas Leite, Jessé e Anderson Baiano participaram da Gincana da Escola Especial Sonho Dourado na Semana Nacional da pessoa com deficiência intelectual e/ou múltipla. 

Durante toda a visita à Apae, os jogadores tiraram fotos com os alunos e também distribuíram autógrafos. “A vinda deles foi a pedido dos alunos. É uma alegria muito grande tê-los aqui. Eles estavam ansiosos com a visita”, diz a diretora da Apae, Clair Faraco Martinello. “Fiquei feliz com a visita. Gosto muito de todos do Criciúma”, conta a jovem Mariane Zeferino Cipriano. Ela é cadeirante, ganhou autógrafo e tirou foto com o goleiro Douglas Leite.



¹ Colaboração/Assessoria de Comunicação do Criciúma Esporte Clube

Nenhum comentário: