domingo, 9 de setembro de 2012

Aprofucri inicia busca por título da Liga Nacional

Por Davi Carrer¹
Foto de:
Assessoria Unesc/Arquivo

A equipe de futsal feminino da Aprofucri/FME de Criciúma inicia nesta terça-feira, dia 11, a luta pelo título inédito da Liga Nacional. O elenco do técnico Tiago Silveira estreia contra a ADC Estrela de Guarulhos (SP), às 16 horas. A primeira fase da maior competição de futsal feminino do Brasil ocorre de 11 a 15 de setembro. Os jogos da chave da Aprofucri (Associação dos Professores e Funcionários da Fucri/Unesc) serão realizados em São Caetano (SP), no Ginásio Poliesportivo Joaquim Cambauva Ravello. 


“A nossa chave ficou bem forte, com a Unochapecó e São Caetano, sendo que só os dois primeiros se classificam e o melhor terceiro. Então teremos um grande desafio para avançar na competição”, comentou Silveira. A Liga é formada por três grupos de cinco equipes cada. O grupo da Aprofucri tem a Unochapecó/Female (SC), a MGA/Anglo/Maringá (PR) e o São Caetano/Drummond (SP), além da Estrela de Guarulhos. 


“O primeiro jogo é com um time que já jogamos e ganhamos no ano passado, sendo que temos boas chances de sair com um resultado positivo”, explicou o técnico. Para a estreia o time criciumense tem duas dúvidas, poia Poliana e Marcela estão com dores musculares e serão avaliadas antes do jogo. 

Este ano a Liga mudou de fórmula, classificando os dois primeiros de cada chave mais os dois terceiros melhor colocados para as quartas de finais, semifinal e final, com partidas de ida e volta. 

Jogos da Aprofucri 
11/9 - Aprofucri/FME de Criciúma x ADC Estrela de Guarulhos (SP) - 16 horas 
12/9 - Aprofucri/FME de Criciúma x Unochapecó/Female (SC) - 16 horas 
13/9 - Aprofucri/FME de Criciúma x MGA/Anglo/Maringá (PR) - 16 horas 
14/9 - Aprofucri/FME de Criciúma x São Caetano/Drummond (SP) - 17h30min

Nenhum comentário: