Por Milena Spilere¹
Foto de: Assessoria Unesc/Arquivo |
A equipe de futsal feminino da Aprofucri/FME de Criciúma (SC) iniciou a caminhada em busca do título inédito da Liga Nacional com vitória. Na tarde de hoje (11/9), as representantes do município derrotaram o time ADC Estrela de Guarulhos (SP), por 6 a 0. A competição termina sábado (15/9) e amanhã, a Aprofucri Associação dos Professores e Funcionários da Fucri/Unesc) enfrentará a equipe catarinense Unochapecó/Female, às 16h. Todas as partidas da equipe de Criciúma serão disputadas no Ginásio Poliesportivo Joaquim Cambauva Ravello, em São Caetano.
A equipe entrou em quadra às 16h e Gaby abriu o placar do jogo aos 9 minutos do primeiro tempo. Aos 17, Greice marcou o segundo da Aprofucri e um minuto depois, Poliana ampliou a vantagem para o time catarinense. Na segunda etapa, Ari marcou aos 22 e aos 34 minutos, e Marcela, aos 28.
Segundo o gerente de futsal da Aprofucri, Leandro Nascimento, não foi uma partida fácil, e a equipe sabia que o adversário exigia respeito. “A estreia é sempre difícil e as atletas tiveram algumas dificuldades, como a diferença do piso da quadra. Mas mesmo assim elas conseguiram”, comentou.
A Liga é formada por três grupos de cinco equipes cada. O grupo da Aprofucri tem a Unochapecó/Female (SC), a MGA/Anglo/Maringá (PR) e o São Caetano/Drummond (SP), além da Estrela de Guarulhos. Classificam-se os dois primeiros de cada chave mais os dois terceiros melhor colocados para as quartas de finais, semifinal e final, com partidas de ida e volta.
Jogos da Aprofucri
12/9 - Aprofucri/FME de Criciúma x Unochapecó/Female (SC) - 16 horas
13/9 - Aprofucri/FME de Criciúma x MGA/Anglo/Maringá (PR) - 16 horas
14/9 - Aprofucri/FME de Criciúma x São Caetano/Drummond (SP) - 17h30min
¹ Colaboração/Assessoria de Imprensa da Universidade do Extremo Sul Catarinense
Nenhum comentário:
Postar um comentário