domingo, 30 de setembro de 2012

Brasil vence e se classifica com ajuda do Japão

Foto de:
Assessoria CBF/Divulgação
Por Lucas Heckler
O Brasil está nas quartas de final da Copa do Mundo de Futebol Sub-17 Feminino 2012. Na competição que está sendo disputada no Azerbaijão, as meninas arrecadaram a classificação neste domingo, dia 30, após vitória por 4 a 3 sobre a Nova Zelândia, em Baku. 

Quem abriu o placar foi a Nova Zelândia. Aos quatro minutos, após cobrança de escanteio, Emily Jensen não desperdiçou, mandando a bola para o fundo do gol das brasileiras. A vantagem durou pouco. Sete minutos depois, Byanca igualou a contagem. O Brasil pulou na frente com Brena, e Chaiane, de pênalti, ampliou. Já nos acréscimos, Fletcher descontou. 


Na etapa final, o Brasil soube segurar a vantagem obtida no primeiro tempo. Camila assinalou o quarto gol do Brasil e Puketapu descontou, novamente, mas a reação parou por aí. 

No entanto, para se classificar, o Brasil precisava de um tropeço do México. E para isto, necessitava do apoio do Japão. As asiáticas foram além, e golearam as mexicanas por 9 a 0. 

O Brasil encerra a primeira fase na segunda posição do Grupo C, com duas vitórias (Nova Zelândia e México) e uma derrota (Japão). O próximo adversário será a Alemanha, primeira colocada da Chave D, e que goleou o Uruguai, também neste domingo, por 9 a 0. 

A partida está marcada para a próxima sexta-feira, dia 5, em Lankaran. A partir de agora, os jogos são eliminatórios. Se avançar, o Brasil terá como adversário na semifinal o vencedor do confronto entre Canadá e Coreia do Norte. 

As brasileiras jamais passaram das quartas de final. Em 2008 (primeira edição), na Nova Zelândia, caíram ainda na primeira fase, com apenas um empate. Em 2010, em Trinidad e Tobago, foram eliminadas pela Espanha nas quartas de final. 

O Mundial Feminino Sub-17 está sendo dominado pelas asiáticas. Na primeira edição, a Coreia do Norte faturou o caneco. Em 2010, foi a vez da Coreia do Sul, batendo na decisão o Japão. A Coreia do Norte obteve a quarta colocação. Na atual edição, apenas a China não avançou. Japão e Coreia do Norte ainda não foram derrotadas, sendo que as japonesas ainda não sabem o que é levar gol.

Nenhum comentário: