terça-feira, 11 de setembro de 2012

Prates dá apoio ao goleiro Michel Alves

Por Lucas Heckler
Foto de:
Divulgação/Ilustrativa

Apoio. É disto que o goleiro do Criciúma Michel Alves está precisando. O camisa 1 foi o autor de um dos gols mais esquisitos da história do futebol. No último sábado, dia 8, na partida contra o América Mineiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro, durante o segundo tempo, o arqueiro defendeu um chute de Fábio Júnior, mas no memento em que se levantaria para repor a bola em jogo, acabou colocando-a para o fundo do seu próprio gol. Nesta última segunda-feira, dia 10, após críticas e solidariedades, Michel Alves ganhou o apoio do comentarista Luis Carlos Prates, do SBT. 


O comentário foi realizado no SBT News. “Por 25 anos fui narrador de futebol, eu convivi com jogadores em vestiários, aviões, estádios, em todos os lugares. (...) Um atacante erra dez bolas com o gol pronto, faz uma, é herói. O goleiro faz dez milagres durante o jogo, sofre um gol, é vilão”, comentou. “O que estão fazendo com o goleiro Michel do Criciúma, é vilania de jornalista que não respeita goleiro. Que não conhece os treinamentos exaustivos do goleiro. E que sobre tudo, desconhece o caráter do goleiro. Goleiro não faz corpo mole porque ele é o prejudicado, pelo contrário, ele lidera, ele comanda a defesa, ele observa o ataque”. 


“Michel, levanta a tua cabeça, que tu é um baita de um cara. Tu é goleiro, tu é líder. E tu vai dar muitas alegria ainda para esses bobos da corte que estão te criticando, que não conhecem a soberania dos goleiros, da solidão dos goleiros, da liderança dos goleiros, do destino de goleiro”, motivou o comentarista. 

Na saída de campo, o arqueiro foi aplaudido pelos torcedores que estavam no Estádio Heriberto Hülse. “Foi uma fatalidade”, definiu Michel Alves na saída de campo. No mesmo dia, foi postado no perfil Fãs de Michel Alves, no Facebook, uma imagem do goleiro e com a declaração de “Força Michel Alves! A torcida do tigre está contigo”. Até nesta terça-feira, dia 11, foram mais de 600 compartilhamentos.

Nenhum comentário: