quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Criciúma reencontra PC Gusmão

Foto de:
Fernando Ribeiro/Divulgação
Por Lucas Heckler
O Criciúma tem mais uma batalha na busca pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Nessa sexta-feira, 5, às 21h, o Criciúma recepciona o Ceará, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Será o segundo desafio diante da equipe comandada por Paulo César Gusmão.  

A partida é de total importância às duas equipes, e terá um gosto especial aos torcedores devido aos acontecimentos no último confronto. Principalmente, porque envolveu o meia-atacante do Criciúma Lucca e o técnico cearense. 


O apresentador esportivo da TV Bandeirantes Milton Neves vai estar no estádio no momento do jogo. Sua vinda a Criciúma é iniciativa de uma das patrocinadoras do clube catarinense. O jornalista, por diversas vezes, no programa Terceiro Tempo e em seu twitter (@MiltonNeves), manifestou sua simpatia com o Criciúma. 

Criciúma pode assumir a liderança 
Se o Criciúma obtiver a 18ª vitória na Série B, dormirá na liderança, podendo permanecer no topo da tabela de classificação caso o Vitória não derrote o ABC, no sábado, dia 6. 

Para o confronto, o técnico Paulo Comelli não poderá contar com Kléber. O meia está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo. Giovanni Augusto será seu substituto. O lateral Éric e o volante França também eram dúvidas devido a lesão, no entanto, estão confirmados. 

“Creio que temos que continuar fazendo a nossa parte e ir abrindo vantagem em relação ao quinto colocado”, pontuou Éric. Faltando dez rodadas para o término da competição, a vantagem do Criciúma em relação ao Joinville, primeira equipe fora da zona de acesso, é de oito pontos. 

Ceará quer se aproximar do G-4 
A equipe nordestina está dez pontos atrás do G-4 e uma vitória sexta-feira é fundamental para embalar. O último resultado não foi positivo ao Ceará. Empate em casa contra o lanterna da Série B, o Ipatinga. 

Provavelmente, o Ceará terá estreia diante do Criciúma. O goleiro Dionantan deve fazer o primeiro jogo nesta Série B. Além do arqueiro, as novidades ficam em relação ao volante Juca e o atacante Mota. O volante cumpriu suspensão na última rodada, enquanto o ofensor volta após lesão.

“A gente sabe que o Ceará está devendo na competição, mas não podemos mais lamentar nada, afinal, é hora de levantar a cabeça e lutar pelos nossos objetivos. Queremos o acesso à Série A e, enquanto tivermos chances matemáticas, batalharemos por isso”, afirmou o zagueiro Daniel Marques ao site oficial da equipe. 

Promoção 
Para lotar o Majestoso novamente, o Criciúma lançou uma nova promoção. Os sócios em dia podem adquirir até dois ingressos no valor de R$ 25 cada. O maior público do ano no estádio aconteceu pelo primeiro turno da Série B, no clássico contra o Avaí, quando, com o apoio de 17.278 pagantes os mandatários derrotaram o time da capital catarinense por 2 a 0. 

Último confronto 
O último encontro entre as equipes ficou marcado por um lance fair-play que não ocorreu. Em seis de julho deste ano, os clubes se confrontaram no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). O Criciúma vencia até aos 45 minutos da etapa final por 2 a 1. Kléber e Válber assinalaram para o Tricolor e Itamar havia marcado o desconto. Foi então, que surgiu o lance polêmico. 

O goleiro do Criciúma, Douglas Leite, jogou a bola para a lateral, para que fosse efetuado um atendimento médico. Então, os defensores do Tricolor ficaram esperando a devolução da bola, em lance de fair-play (jogo limpo). No entanto, isto não ocorreu. 

Rogerinho arriscou de longe e contou com a ajuda da defesa do Criciúma para igualar a contagem. Após o gol do “vovô”, houve confusão. Principalmente, entre Lucca e o técnico cearense. O atleta do Criciúma acusava o treinador de ter dito aos atletas para não devolverem a bola. No final das contas, o árbitro expulsou Daniel Marques (Ceará), Lucca (Criciúma) e Paulo Comelli (Criciúma). 

Ficha Técnica 
Criciúma x Ceará 
Campeonato Brasileiro – Série B – 2012 
9ª Rodada/2º Turno 

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma/SC. 
Data: 5 de Outubro de 2012 (sexta-feira). 
Horário: 21 horas (de Brasília). 
Árbitro: Sandro Meira Ricci/DF. 
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva/PE e José Javel Silveira/RS. 

Escalações 
Criciúma: Michel Alves; Éric, Ozéia, Matheus Ferraz e Marlon; França, Fransérgio, Giovanni Augusto e Válber; Zé Carlos e Lucca. Técnico: Paulo Comelli. 

Ceará: Dionantan, Apodi, Luiz, Daniel Marques e Márcio Careca; João Marcos, Juca, Eusébio e Magno; Mota e Magno Alves. Técnico: Paulo César Gusmão.

Nenhum comentário: