segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Tigre dá passo importante

Foto de:
Fernando Ribeiro/Divulgação
Por Fernando Ribeiro¹
Garantido na Série A do Campeonato Brasileiro 2013, o Criciúma conquistou na manhã desta segunda-feira, dia 19, mais um passo importante. Foi assinado o Termo de Compromisso para a primeira etapa do Projeto de Construção do Centro de Treinamento de Atletas Não Profissionais, através da Lei de Incentivo do Ministério do Esporte. O prazo de construção é de 12 meses e o valor total do Projeto será de R$ 3.763.576,04. 

Serão construídos no Centro de Treinamento, no bairro Cristo Redentor, dois blocos para servir de alojamento dos atletas e vestiários. No local haverá refeitório, cozinha, área de armazenagem de alimentos e materiais de serviço, assim como área para medicina esportiva, fisioterapia e administração do complexo, proporcionando assim uma estrutura completa para a formação de novos atletas. 


Ficarão alojados no CT 140 atletas não profissionais, entre infantil e juvenil, de outras localidades. Além disso, serão beneficiados indiretamente mais 200 garotos através de outros projetos. O principal objetivo desse projeto é a formação de atletas, dando todo o suporte necessário e que esses possam servir ao Criciúma Esporte Clube no futuro. Ao mesmo tempo há um trabalho social, retirando os jovens da situação de risco. 

“A Caixa sempre teve um conceito maravilhoso e não para de crescer. O projeto no Centro de Treinamento será a sustentação do Criciúma. Temos que formar os garotos e depois vender. Fazia tempo que estávamos atrás dessa liberação do Governo e, enfim, conseguimos”, aponta o presidente Antenor Angeloni. 

O superintendente sul da Caixa Econômica Federal, Robert Kennedy Lara, ficou satisfeito com a assinatura do Termo de Compromisso. “Demorou um pouquinho, mas saiu. O projeto está aprovado e falta à licitação”, finaliza o superintendente da Caixa. 

Colaboração
A segunda etapa do Projeto de Construção do Centro de Treinamento de Atletas Não Profissionais está em fase de captação já aprovada pelo Ministério do Esporte. Qualquer pessoa física ou jurídica pode colaborar através da doação de parte do imposto de renda com base no lucro real limitado a 6% pessoa física e 1% pessoa jurídica. “Precisamos da ajuda do torcedor para tornar esse sonho realidade. É um projeto grandioso e que ajudará muito para o futuro do clube”, aponta o coordenador de Projetos, Lucas Braz.

¹ Colaboração/Assessoria de Comunicação do Criciúma Esporte Clube

Nenhum comentário: