sábado, 5 de janeiro de 2013

Criciúma perde em Louveira

Foto de:
Reprodução/Divulgação
Por Lucas Heckler 
Louveira (SP) 
A temporada 2013 já iniciou para o Criciúma. O clube estreou neste sábado, dia 5, na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mas, o primeiro jogo, disputado em Louveira (SP), encerrou com uma derrota. O Bahia venceu por 1 a 0, embora a equipe catarinense tenha jogado melhor. 

Na etapa inicial, não houve gol. A melhor oportunidade foi criada pelo Criciúma aos 19 minutos. Após bela jogada, Vitor quase abriu o placar, mas acabou carimbando a trave. Aos 16 minutos do segundo tempo, o lateral Raylan aproveitou rebote do goleiro, sem marcação, para assinalar o único gol, favoravelmente ao Bahia. Na reta final do jogo, o Bahia teve um jogador expulso, mas mesmo assim, o Criciúma não conseguiu balançar a rede adversária, e no fim, aos 45 minutos, levou o segundo gol, através do Raider. Com essa derrota, o Criciúma precisa de um "milagre" para passar de fase.


O técnico Wilson Waterpenk mandou a campo Martins; Ricardo, Eduardo, Fernando e Rômulo; Heitor (Bruno Sena), Bruno Mazzuchello (Thiago), Crispim, Vitor e Juninho (Maike); Anderson Baiano. O Criciúma estava invicto há seis jogos na maior competição de futebol de base do Brasil, sendo três em 2011 e três em 2012. 

A equipe catarinense volta a campo na próxima quarta-feira, dia 9, novamente em Louveira. Às 14 horas, encara o Audax, de São Paulo. O próximo adversário também estreou neste sábado, derrotando, de virada, o Botafogo, da Paraíba, por 7 a 1.

Nenhum comentário: