terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Diego Renan e Tartá chegam ao Tigre como principais reforços

Foto de:
Assessoria Vitória
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Durante a semana, oito novos jogadores devem se apresentar no Estádio Heriberto Hülse para a temporada de 2013. Entre os reforços estão o lateral Diego Renan e o meia Tartá, que são apontados como os principais nomes dessa lista. 

Tartá, de 23 anos, foi revelado pelo Fluminense em 2007, e já passou por Atlético Paranaense, Kashima Antlers (Japão) e Vitória. No clube baiano o meia integrou o elencou que ascendeu à Série A do Campeonato Brasileiro. Após participação na campanha do Vitória, retornou ao Fluminense, sendo posteriormente negociado com o Criciúma. Entre títulos, o meia tem o Campeonato Brasileiro de 2010, pelo Fluminense, e a Copa da Liga Japonesa, pelo Antlers. 


O pernambucano Diego Renan, de 22 anos, foi envolvido na negociação pelo meia-atacante Lucca. Profissionalmente, ele atuou somente Cruzeiro, tendo mais de 150 jogos pelo clube mineiro e três títulos do Campeonato Estadual. Diego Renan é lateral esquerdo, devendo brigar por posição com Marlon, um dos principais nomes tricolor na última temporada e que recentemente renovou contrato. Mas, o atleta que chega ao Criciúma também marca presença como lateral direito e volante. 

Além de Diego Renan, a negociação com o Cruzeiro envolve a vinda do lateral Gilson, do volante Amaral e do atacante Fabinho, além de outros dois jogadores que devem vir apenas após o Campeonato Catarinense. Os goleiros Helton Leite e Darley, e, o zagueiro Ewerton Páscoa também devem estar com o Tigre nesta temporada. 

O Criciúma somente volta a campo no próximo dia 20, quando estreia no Campeonato Catarinense, diante do Camboriú, no Estádio Heriberto Hülse. O calendário ainda prevê participação no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e possivelmente na Copa Sul-americana.

Foto de:
Assessoria Cruzeiro

Nenhum comentário: