quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Preparação física segue com Márcio Corrêa

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Desde que Márcio Corrêa chegou ao Criciúma, a preparação física dos atletas tem sido fundamental na busca dos resultados. Exemplos não faltam. Na última Série B do Campeonato Brasileiro, em que o clube foi vice-campeão, em diversas partidas o gol, e em algumas vezes dois gols, da vitória ou o do empate foi feito nos acréscimos. Na pré-temporada não é diferente, e o preparador físico segue à frente dos trabalhos. 

“Estamos conhecendo como estão os jogadores. É uma pré-temporada curta, mas queremos um trabalho com qualidade, pois a Série A é longa e pesada, com jogadores qualificados”, colocou. Pelo fato da pré-temporada ter menos de 20 dias, o trabalho será com dificultado. “Necessitamos de 40 dias para uma resposta favorável. Mas se os atletas chegarem em condições ideais, conseguimos um trabalho bom perto daquilo que os torcedores querem”, declarou. 


Conforme Corrêa, o trabalho realizado nesses primeiros dias da temporada é fundamental para a capacidade dos atletas no fim dela. “Um período de trabalho como esse tem importância para que se mantenha um grupo sem lesões”, destacou o preparador, que também é palestrante sobre o assunto.

Nenhum comentário: