quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Clássico do Interior é marcado pela igualdade

Foto de:
Lucas Heckler/Arquivo
Por Lucas Heckler
Criciúma/Joinville (SC)
Igualdade. Esta é a marca do Clássico do Interior, um dos principais do Sul do Brasil, que envolve Criciúma e Joinville. Em 172 jogos na história, foram 59 vitórias do time do Tricolor do Norte, 56 do Tricolor Predestinado, além de 57 empates. 

É complicado ver um jogo em que a vantagem do vencedor seja maior que dois gols. Mesmo assim, no número de tentos assinalados, o Joinville está disparado na frente. O JEC já fez 229 gols, enquanto o Criciúma teve 201 favoráveis. 


As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 17. A partir das 16 horas, os dois clubes buscam mais três pontos no Campeonato Catarinense, na Arena Joinville. 

Mas, para o Criciúma, este jogo vai além. O Tricolor Predestinado quer quebrar um jejum. O clube não vence o rival desde maio de 2010. Ainda comandado por Argel Fucks, e tendo no elenco jogadores como Agenor, Fernando Gaúcho, Galego, Mika e Roni, o Criciúma bateu o adversário por 2 a 0, no Estádio Heriberto Hülse, pela Copa Santa Catarina. 

Desde aquele confronto, foram mais sete jogos, pela Copa Catarina, Campeonato Catarinense e Série B do Campeonato Brasileiro. Houve quatro vitórias do JEC e três empates. 

A última vez que o vencedor saiu de campo com uma vitória por mais de três gols de diferença, foi em 2006. Pela Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe do Norte do Estado não se intimidou com o rival e venceu por 5 a 1. Mesmo com a goleada, o Joinville não conseguiu avançar de fase, enquanto o Criciúma foi adiante a sagrou-se campeão.

Nenhum comentário: