domingo, 17 de fevereiro de 2013

Em jogo de seis gols, Brasil Pedreiras vence clássico

Foto de:
Dani Niero/Divulgação
Por Lucas Heckler
Balneário Rincão (SC)
O Brasil Pedreiras segue na briga pela taça de campeão do Praião Ford Forauto 2012/2013. No fim da manhã deste domingo, dia 17, na Arena Central de Balneário Rincão, a equipe bateu o União da Praia por 4 a 2 e vai encarar na decisão outra equipe rinconense: o Praia. 

O placar foi aberto pelo garoto Foguinho, aos 11 minutos. Aos 20, Cleiton assinalou o segundo tento do Brasil Pedreiras. Léo chegou a balançar, no entanto, o terceiro gol foi anulado pela arbitragem. Nisso, o União da Praia aproveitou para igualar a contagem. Três minutos após a anulação de gol, Vitor Hugo descontou e Everaldo, de pênalti, aos 34 minutos, empatou. 

Se o empate persistisse, a definição do segundo finalista seria na prorrogação. Mas jogando debaixo do sol do meio-dia, o Brasil Pedreiras não quis pensar na hipótese e foi logo para cima. Aos três minutos da etapa final, Murilo colocou a equipe novamente na frente. Aos 19, Leandro ampliou. 

A final entre Brasil Pedreiras e Praia será no próximo domingo, dia 24, às 10h30min, na Arena Central de Balneário Rincão. Se não houver vencedor no tempo normal e nem na prorrogação, o campeão será conhecido nos pênaltis. 

A última vez que o título foi decidido nos pênaltis, foi há apenas duas edições. Em 2011, após empate em 3 a 3 no tempo normal e de 1 a 1 na prorrogação, o Vila Nova, de Içara, derrotou o Praia nos pênaltis, com duas defesas do goleiro Júlio, que hoje integra o elenco do Brasil Pedreiras.

(atualizado às 19h33min de 18 de fevereiro de 2013)

2 comentários:

Anônimo disse...

ola, gostaria de frisar que a anulação do gol foi devido a marcação de que a bola teria saído pela lateral antes do gol, o que impedi o gol e não por impedimento já que no praião não existe impedimento. Favor arrumar essa postagem. Agradecido

Lucas Heckler disse...

Obrigado pelo lembrete!!!