sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Expectativa de paz na Arena Central do Rincão

Foto de:
Dani Niero/Divulgação
Por Daniela Niero
Balneário Rincão (SC)
As disputas prometem ser acirradas e os jogos disputados minuto a minuto, na semifinal do Praião, neste domingo, dia 17, a partir das 9h15min, no Balneário Rincão. Comprometimento, seriedade e paz são as palavras de ordem entre os presidentes de clubes e técnicos. No primeiro jogo da semifinal a equipe Praia/ Rincol/Biela Estruturas Metálicas enfrenta o São José. Em seguida, entram em campo o Brasil Pedreiras e União da Praia. 

“Os dirigentes estão sendo orientados a manter o espírito de paz. O Praião é uma tradição do balneário e reúne uma grande torcida de apaixonados, formada principalmente, por famílias. Queremos boas disputas, mas sobretudo que o clima de tranquilidade presente em toda a competição permaneça até a final”, afirma Astera Roussenq, diretor técnico do Praião. 

Com uma excelente campanha, vencedor do primeiro Turno e ganhador da Taça Bado Pacheco, o Praia/ Rincol/Biela Estruturas Metálicas conta com a astúcia e o bom desempenho dos jogadores de meio de campo, Guilherme, Dirceu e o centroavante, Filipe. “Estávamos focados para sermos os campeões do primeiro turno e vamos com tudo para a semifinal,” assegura o técnico do time Jair Canto e o presidente Beto de Melo. Por sua vez Ronaldo Lima, presidente do São José, sabe que a tarefa é árdua, mas não desanima e garante que seu time vem melhorando e entra em campo, assim como os demais que chegaram até aqui, com boas chances. “Nosso time começou bem. Lideramos até a segunda rodada, mas demos uma caída. Agora melhoramos e apesar de pegarmos o Praia, um bom grupo e com uma boa campanha, temos chances”, observa. 

Edmilson Braz, do Brasil Pedreiras, afirma que a competição é uma das melhores que participa nos últimos anos. Além do bom nível, elogia a arbitragem e as regras sendo cobradas e respeitadas rigorosamente. Entre os destaques de seu grupo os atletas Foguinho, Bugrão e o goleiro Júlio. “Estamos prontos para a vitória!”. 

Nascido no Rincão e apaixonado por futebol, Odair Pereira David, presidente e técnico do União da Praia, ressalta a garra de seu time e a paixão das famílias envolvidas na competição. “Minha mãe vem para a arena, assim como meus familiares e os familiares dos atletas. Pode dar sol de 40 graus ou mesmo chuva e eles estão aqui incentivando. Estamos mudando a cultura de brigas, pois na arquibancada e na areia, estão pessoas de bem, que torcem, mas são amigos, parentes e principalmente, apaixonados por este belo esporte”, assegura. 

Semifinal 
17/02/2013 (domingo), a partir das 9h15 
Praia/ Rincol/Biela Estruturas Metálicas x São José 
Brasil Pedreiras x União da Praia

¹ Daniela Niero - assessoria de comunicação da prefeitura de Balneário Rincão, colaboração

Nenhum comentário: