domingo, 24 de fevereiro de 2013

Tragédia no HH completa cinco anos

Foto de:
Divulgação/Arquivo
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
O dia 24 de fevereiro de 2008 ficou marcado para os torcedores do Criciúma Esporte Clube e, principalmente, de familiares de Ivo Costa. Seu Ivo, como ficou conhecido o torcedor, teve a mão direita amputada devido a uma bomba que foi arremessada por torcedores do Avaí na arquibancada do Estádio Heriberto Hülse. O aposentado até tentou jogar o artefato para longe, no entanto, acabou explodindo em sua mão. 

Seu Ivo chegou a ser atendido na arquibancada, sendo levado em seguida ao hospital. Mas, a amputação não pôde ser evitada. O ilustre torcedor do Criciúma faleceu em 24 de outubro de 2010, dia seguinte a vitória do Criciúma por 2 a 0 em cima do Macaé, que deu o Tigre o direito de voltar a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. 


Em fevereiro de 2008, uma vitória do Avaí em pleno Estádio Heriberto Hülse significava a conquista do título do primeiro turno. No entanto, com o triunfo tricolor, a primeira posição ficou com o Figueirense, maior rival do Avaí. 

Coincidentemente, o Criciúma recebe neste domingo, dia 24, às 16 horas, o Figueirense, pelo primeiro turno do Catarinão. O Tigre pode, novamente, atrapalhar os planos de uma equipe da Capital. Uma vitória do Criciúma pode tirar do Figueirense a chance de conquistar o título da primeira parte do Estadual.

Nenhum comentário: