Foto de: Fernando Ribeiro/Divulgação |
Por Fernando Ribeiro
Criciúma (SC)
O novo técnico do Criciúma, Oswaldo Alvarez, o Vadão, chegou a Criciúma motivado em fazer um ótimo trabalho pelo novo clube. A apresentação do profissional ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia 11, na sala de imprensa do estádio Heriberto Hülse. O treinador quer garantir bons resultados no Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série A do Brasileiro.
Depois de algumas tentativas no passado, enfim, Vadão acertou com o Criciúma. “Algumas vezes já fui sondado pelo Tigre. Naquelas oportunidades não deu certo. Desta vez encaixou e vamos fazer um grande trabalho aqui. Vamos fazer jus à estrutura e a tudo que a equipe tem aqui. Para que o torcedor entenda, precisamos agir o mais rápido possível, dentro das possibilidades”, destaca Vadão.
Pela televisão, Vadão acompanhou a partida contra o Camboriú, disputada no último sábado pela estreia do returno do Catarinense. O Tigre venceu por 2 a 1. “Eu assisti o jogo e lógico que a equipe carece de ajustes”, aponta o novo treinador, que destacou que ainda é cedo para falar em reforços. “Precisamos esboçar um perfil que o time precisa ter daqui para frente. Agora que eu vou tomar a ciência na prática. Não é um momento muito fácil de contratar. Vamos planejar um futuro e ficar de olho no presente”, complementa o treinador.
A prioridade na temporada é o Brasileiro, mas o treinador quer bons resultados no Catarinense. “Claro que a Série A é importante, mas até lá o torcedor quer saber de alegria. Será muito interessante conseguir um bom resultado no campeonato regional”, aposta o novo comandante do Tigre.
Trajetória
Vadão, de 56 anos, tem uma história recheada de bons resultados no futebol. O trabalho do treinador ganhou a mídia nacional com o famoso ‘Carrossel Caipira’ pelo Mogi Mirim. No Sul, ele foi campeão Paranaense e garantiu vaga na Libertadores com o Atlético. Pelo São Paulo foi campeão da Copa Rio-São Paulo em 2001. O treinador também passou pelo futebol japonês, onde foi campeão com o Verdy Tokyo. Nos trabalhos mais recentes de Vadão, ele subiu para a Série A o Vitória e o Guarani, além de ser o atual vice campeão do Paulistão com o Guarani, onde foi eleito o melhor técnico do Estadual.
¹ Fernando Ribeiro - Comunicação Criciúma, colaboração
Nenhum comentário:
Postar um comentário