domingo, 7 de abril de 2013

Defesa tricolor em constante evolução

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
O sistema defensivo do Criciúma, formado regularmente pelo goleiro Bruno e pelos zagueiros Fábio Ferreira e Matheus Ferraz, vem mostrando evolução jogo a jogo. Após um início de temporada irregular, os defensores não vêm deixando os rivais ultrapassar a meta defendida pelo Tigre.

Nas últimas cinco partidas, o sistema defensivo montado pelo técnico Vadão foi vazado apenas uma vez. O único gol foi sofrido no embate com o Guarani, em Palhoça, na vitória por 2 a 1 pelo Campeonato Catarinense. Nessa sequência positiva, ainda pelo Estadual, registram-se as vitórias por 8 a 0 sobre o Juventus e 3 a 0 em cima do Joinville, e o empate com a Chapecoense. Pela Copa do Brasil, igualdade com o Noroeste. A média de gol sofrido nessas cinco partidas foi de 0,2.

Antes da sequência positiva da defesa do Criciúma, foram 12 confrontos, todos pelo Estadual, com os adversários ultrapassando a meta defendida por Bruno em 16 vezes, gerando a média de 1,33 gol sofrido por jogo. Nesses embates, em apenas duas ocasiões o Tigre não fechou a partida sofrendo tento.


Nenhum comentário: