Foto de: Ana Guglielmi/Ilustrativa |
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Campeão da Copa Sul dos Campeões em 2002, o Internacional de São Defende segue na briga pelo bicampeonato. A classificação à decisão veio na tarde deste sábado, dia 13, com empate sem gol com o Grêmio Turvense, em casa. Como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, a igualdade lhe deu o direito de se aproximar de conquistar a Taça Vales da Uva Goethe e garantir presença no Campeonato Estadual de Amadores, que ocorre no fim do ano na Grande Florianópolis.
Na briga pela abertura do placar durante o jogo, o Grêmio Turvense foi quem chegou mais próximo. Aos 30 minutos da etapa final, uma penalidade favoreceu a equipe visitante, no entanto Ricardo Calessi desperdiçou a cobrança, ao bater fraco, facilitando a defesa do goleiro Passarela.
Ao Internacional, resta saber qual o adversário. Em 2002, a conquista do colorado criciumense foi diante do Botafogo, de Laguna. Neste ano, o título pode ser conquistado também contra uma equipe dessa região. Há a possibilidade de encarar Água Verde, de Pescaria Brava, cidade recém-emancipada de Laguna. O embate acontece neste domingo, dia 14, às 15h30min, contra o Caravaggio. O time de Nova Veneza, por ter vencido o primeiro jogo, pode perder por até um gol de diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário