sexta-feira, 12 de abril de 2013

Novas parcerias viabilizam futsal feminino de Criciúma

Foto de:
Divulgação
Por Assessoria PMC
Criciúma (SC)
A união de forças mantém vivo e forte o futsal feminino de Criciúma. As equipes sub-13, sub-15 e sub-17 seguem em ritmo forte de treinamentos sob o comando de Sabrina Cassol, a Bina e Marcelo Just. Agora sob a guarita de parcerias com o Colégio Rogacionista, a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), as meninas dos times da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) se preparam para enfrentar um calendário repleto de competições. 

As principais aspirações das meninas estão nos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), que reúne atletas até 16 anos e os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, para a categoria sub-18. Em 2013 o time terá pela frente ainda o Estadual sub-13, sub-15 e sub-17. As atletas mais experientes entrarão ainda no time formado em parceria com o Município de São Ludgero para a Liga Nacional. 

As cidades de Araranguá e Rio Fortuna também se ofereceram e o futsal feminino de Criciúma vai representar essas duas cidades em diferentes categorias no Campeonato Catarinense. “Temos na equipe jogadoras dos times de Criciúma e Forquilhinha, ambos desmontados no ano passado. Perdemos algumas boas jogadoras, mas temos times fortes de base, graças ao apoio de parceiros, principalmente o Rogacionista”, conta a técnica Bina. 

Em todas as categorias, chega-se ao número de 42 atletas em treinamento nas equipes da FME/Rogacionista/Unesc. No mês de maio haverá um lançamento oficial do time, que busca interessadas em treinar. “Estamos todas as tardes treinando no Ginásio José Antônio Carrilho, na Unesc. As meninas que gostam de jogar futsal e têm a pretensão de jogar conosco podem nos procurar para passar por testes”, convida Bina. 

Itajaí promete ser o adversário a ser batido nos Joguinhos Abertos, acredita a comissão técnica criciumense. “Brusque e Chapecó tradicionalmente vão com muita força nessa categoria. Na Olesc, os times do Oeste (Chapecó e Caçador) devem ser favoritos. Não serão disputas fáceis, mas sabemos que dá”, desafia a treinadora.

Nenhum comentário: