Foto de: Fernando Ribeiro/Divulgação |
Por Fernando Ribeiro
Criciúma (SC)
A partir desta sexta-feira, dia 24, a sala de imprensa do estádio Heriberto Hülse conta com nome muito especial. O Criciúma inaugurou o local denominado como ‘Sala de Imprensa Clésio Búrigo’. A homenagem é em referência ao profissional da imprensa esportiva que foi considerado um dos melhores de todos os tempos da região e que trabalhou em importantes veículos de comunicação.
Comentarista esportivo de opinião forte e contundente, ele marcou o jornalismo em Criciúma. Uma das várias frases marcantes no decorrer da carreira de Clésio Búrigo, o clube escolheu uma e eternizou na sala de imprensa: “Quem tiver medo de ameaças e represálias, numa profissão em que somos obrigados a mexer com a emoção do povo, não pode ser cronista esportivo”.
A família foi representada por Marco Búrigo, filho de Clésio. “Só tenho a agradecer em nome da minha família. Agradeço a todos os companheiros de imprensa que compareceram aqui”, destaca Marco, que seguiu os passos do pai e é locutor esportivo da Rádio Difusora AM, sediada em Içara.
O evento contou com a presença do presidente do Tigre, Antenor Angeloni, e do diretor comercial e de marketing, Cláudio Gomes.
¹ Fernando Ribeiro - Comunicação Criciúma, colaboração
Nenhum comentário:
Postar um comentário