quarta-feira, 29 de maio de 2013

Tigre jamais derrotou Inter no RS

Foto de:
Fabiano do Amaral/Divulgação
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
O jogo desta quinta-feira, dia 30, contra o Internacional, em Caxias do Sul (RS), vai além da tentativa da segunda vitória do Criciúma no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. O Tigre do Carvão tenta quebrar uma escrita, já que nos confrontos diante dos colorados disputado no Rio Grande do Sul, jamais conseguiu triunfar. 

O Criciúma chegou perto de derrotar o rival gaúcho apenas em duas ocasiões, quando retornou para casa com um empate na bagagem. A primeira foi pelo Campeonato Nacional de 1995, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, quando houve o registro do empate em 2 a 2. A outra igualdade aconteceu em amistoso disputado em 2002, também na capital gaúcha, com o placar de 1 a 1. Nos outros seis jogos entre Criciúma e Internacional no Rio Grande do Sul, sempre houve vitória da equipe vermelha. 

As duas equipes se enfrentam há mais de 20 anos, além de amistosos e Campeonato Brasileiro, já houve encontro pela Copa do Brasil e pela Liga Sul-Minas. Ao todo, são 20 jogos, com cinco vitórias do Tricolor, cinco empates e dez triunfos do Internacional. Os gaúchos marcaram 35 gols até o momento enquanto o Criciúma balançou as redes adversárias por 26 vezes. 

Desses 20 embates, apenas dois terminaram em goleada (com três ou mais gols de vantagem), sendo um para cada lado. O mais recente foi pela Série A de 2004, quando o Internacional aproveitou o fator campo e aplicou 3 a 0 nos catarinenses. Já a principal vantagem favorável ao Criciúma, aconteceu em um amistoso disputado em 1998, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, quando o marcador registrou o triunfo por 5 a 2.

(atualizado às 11h29min)

Nenhum comentário: