sábado, 8 de junho de 2013

Em jogo polêmico, Criciúma perde para o Flamengo

Fotos de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Milhares de vozes cantaram na tarde deste sábado, dia 8, no estádio Heriberto Hülse, na tentativa de empurrar o Criciúma para a vitória. Entretanto, o triunfo diante do Flamengo pela quinta rodada do Brasileirão não aconteceu. Em um jogo recheado de polêmicas relacionadas a arbitragem, o Tricolor Predestinado conheceu a primeira derrota em seu domínio, por 3 a 0. 

O lance que mudou todo o jogo aconteceu aos 17 minutos, quando o placar ainda não havia sido aberto. Elias, do Flamengo, e Fabinho, do Criciúma, se encararam, nariz a nariz, até que o jogador rubro-negro caiu no chão e o árbitro do confronto expulsou Fabinho. Atletas do Criciúma queriam a expulsão também de Elias. O jogo estava equilibrado até o momento da expulsão. Com um jogador a mais em campo, o Flamengo soube aproveitar e conquistar a vitória em Santa Catarina. 

Embora estivesse em vantagem numérica em campo e com maior domínio do jogo por conta disso, o Flamengo não conseguia balançar a rede. O primeiro gol saiu apenas na reta final do primeiro tempo, com Hernane. Na etapa complementar, Gabriel ampliou aos sete minutos. E quando o Criciúma buscava descontar, no lance mais polêmico do jogo, Gabriel, aos 35 minutos, fechou a contagem com um gol olímpico. A polêmica ficou relacionada ao fato de a bola ter entrado ou não, e como o árbitro auxiliar pôde descrever com convicção de que foi gol se sua visão para o lance estava sendo interferida pelo goleiro do Criciúma. 

Com a derrota, o Criciúma permanece com seis pontos na tabela de classificação. A nova chance de ampliar a contagem será apenas no dia 6 de julho, após a Copa das Confederações, quando visita o Atlético Mineiro.






Nenhum comentário: