| Foto de: Fernando Ribeiro/Divulgação |
Por Fernando Ribeiro
Criciúma (SC)
Com uma carreira vitoriosa e inúmeras experiências dentro e fora do país, o ex-técnico da seleção brasileira de futsal, Marcos Sorato, o Pipoca, esbanjou simpatia e passou diversos ensinamentos para os garotos das categorias de base do Criciúma. No ginásio em anexo ao estádio Heriberto Hülse, na tarde desta quarta-feira, dia 12, Pipoca conversou com aproximadamente 200 garotos entre as categorias Sub-11 a Sub-20.
Além de falar um pouco de sua trajetória dentro do esporte, Pipoca expôs diversas situações para os garotos que sonham em chegar a jogar no futuro em alto nível profissionalmente. “Estou acostumado em palestras para técnicos e professores. Nessa de precisei fazer adaptações. Passei a eles que para chegar ao nível profissional tem que se trabalhar muito e que o sacrifício faz parte de quem busca alcançar o objetivo”, destaca Pipoca, que foi o técnico da seleção brasileira de futsal masculina campeã da última Copa do Mundo.
Entre os assuntos, Pipoca destacou que o comportamento, humildade e comprometimento são alguns dois itens essenciais para se atingir a realização profissional dentro do esporte e também na vida. “Já vi muitos talentos desperdiçados por diversos motivos, como por exemplo ficar longe da namorada ou então morar longe da família”, conta Pipoca.
O zagueiro da categoria júnior do Tigre, Heitor, ficou satisfeito em participar da palestra desta quarta-feira. “Foi muito importante saber o que fazer para se chegar ao profissional. Temos que ter humildade para sempre estar em busca da perfeição dentro do futebol”, aponta o defensor do time Sub-20 do Tigre.
Para o diretor executivo das categorias de base do Criciúma, Sarandi, o clube tem um papel social na sociedade. “Não estamos somente preocupados em formar atletas e sim em pessoas para a sociedade. O futebol é um meio muito difícil e nem todos conseguem atingir o nível profissional”, avalia Sarandi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário