terça-feira, 4 de junho de 2013

“Se não tiver Içarense, podemos disputar a Larm”, afirma Isoppo

Foto de:
Lucas Heckler/Arquivo
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
Estava nos planos da direção da Associação Esportiva e Recreativa Caiçara, uma das principais instituições esportivas de Içara, de deixar o Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm) e voltar a disputar o Campeonato Içarense de futebol amador. No entanto, com as indefinições que estão sobre o Municipal, já é vista a possibilidade de disputar a edição deste ano do Regional. 

“Se não tiver Içarense, podemos disputar a Larm”, afirmou o presidente do Caiçara, Ivan Isoppo da Rosa. “Cheguei a ir em uma reunião, mas não houve definição a respeito do campeonato, e até agora nós também não recebemos nenhuma informação. Tudo que sabemos é através da imprensa. Diante disso, existe sim a possibilidade de disputarmos o Regional da Larm porque o Caiçara precisa disputar pelo menos uma competição no ano”, complementou. 

O Caiçara é o dono da principal façanha de um clube içarense no Regional da Larm. O coloradinho, como é orgulhosamente chamado pelos torcedores, faturou o evento, que é um dos principais campeonatos de futebol amador do Sul do Brasil, em 1989. Mas, na última temporada, fez uma campanha fraca, conquistou apenas um ponto ao longo de toda a primeira fase, e acabou sendo rebaixado à Série B. Na segunda divisão, o clube fez duas boas campanhas. Em 2002 foi vice-campeão, perdendo a taça para o Siderópolis, enquanto no ano seguinte, bateu o São Bento Baixo, de Nova Veneza, na final, conquistando o retorno à Série A. O Caiçara, ainda, tem em seus principais títulos, o pentacampeonato do Municipal de Içara (1993 a 1997), além do título de 2007, conquistado em parceria com o Jaqueline.

Nenhum comentário: