segunda-feira, 15 de julho de 2013

Criciúma não vence há 40 dias

Foto de:
Lucas Heckler/Arquivo
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
A fase do Criciúma não é das melhores. O clube, atual campeão catarinense, está há 40 dias sem saber o que é vencer em um jogo oficial. O último triunfo foi registrado no dia 5 de junho, quando derrotou o Santos, no estádio Heriberto Hülse, por 3 a 1, partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. 

Após a última vitória, o time do Criciúma já atuou quatro vezes. O baixo número de jogos oficiais é decorrente a paralisação para a Copa das Confederações. Antes da parada, a equipe ainda enfrentou o Flamengo, no Heriberto Hülse, mas foi goleado por 3 a 0. Após o término da competição entre seleções, houve outras duas partidas pelo Brasileirão. Derrota para o Atlético Mineiro (3x2), em Belo Horizonte, e empate com o Goiás (0x0), em Criciúma. Já pela Copa do Brasil, atuou contra o Salgueiro, no interior pernambucano, e a partida também encerrou em 0 a 0. 

Para retomar ao caminho das vitórias, o Criciúma tem dois importantes e complicados jogos nesta semana, ambos no estádio Heriberto Hülse. Na próxima quarta-feira, dia 17, às 19h30min, encara novamente o Salgueiro, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Neste compromisso, somente a vitória interessa ao Criciúma. Já que, derrota ou empate com gols elimina o Tigre da competição, enquanto um novo 0 a 0 levará a partida para os pênaltis. Já no sábado, dia 20, às 18h30min, o compromisso volta a ser pelo Brasileirão, e dessa vez diante do Grêmio. 

Durante a parada para a Copa das Confederações, o Criciúma disputou dois amistosos, todos no sul do Estado. Mas, igualmente a atual campanha, os resultados não foram atraentes, embora tenha vencido. Diante do Caxias, empate em 1 a 1, e contra o Guarani, triunfo por 2 a 0.

Nenhum comentário: