![]() |
| Foto de: Assessoria CEC/Arquivo |
Por Denis Luciano
Criciúma (SC)
Foi com surpresa que o Criciúma recebeu um telegrama informando da convocação de um jogador que sequer vem sendo aproveitado pelo técnico Vadão para uma seleção. O volante Henik está convocado para defender a seleção de Guiné Equatorial, um pequeno país africano que disputa as Eliminatórias para a Copa de 2014.
Henik tem 23 anos, foi revelado nas categorias de base do Criciúma, é paranaense de Astorga e, durante a temporada de 2012, esteve emprestado ao Villa Nova de Minas Gerais e ao ABC de Natal. Retornou para o Tigre mas vem apenas treinando com o elenco. Ele estreou no grupo profissional do Tigre na temporada de 2010, disputando três jogos no Brasileiro da Série C. Em 2011, foi usado em 22 jogos da Série B e 14 do Catarinense, marcando um gol pelo tricolor no Estadual.
Escândalo
No mês de abril, o portal UOL Esporte publicou reportagem apontando para a abundância de naturalização de brasileiros para defender Guiné Equatorial. A matéria referiu, inclusive, o risco de eliminação do país pela Fifa por não seguir as regras de transferência de atletas. Henik foi convocado pela primeira vez para defender a seleção guineense.
¹ Especial Denis Luciano - Som Maior News, colaboração
¹ Especial Denis Luciano - Som Maior News, colaboração

Nenhum comentário:
Postar um comentário