| Foto de: Lucas Heckler/Arquivo |
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
Atuais Campeão e vice-campeão da categoria Titular, São José e Vila Nova, respectivamente, os dois clubes fazem o jogo de abertura da edição 2013 do Campeonato Içarense de futebol. A primeira partida da competição que a partir deste ano será organizada pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara, está marcada para acontecer no próximo dia 18, às 9 horas, no campo da comunidade de Vila São José. No primeiro jogo entram em campo os atletas do Aspirante e em seguida da categoria Titular.
As últimas definições acerca da disputa aconteceram na noite dessa terça-feira, dia 30, em reunião entre representantes da FME e de nove dos dez clubes participantes. Apenas o Barracão não marcou presença no encontro realizado na sala de reuniões do Complexo Esportivo João Ramos Roussenq. Foram sorteadas as composições e os jogos da primeira rodada.
O Grupo A tem a presença, além do São José, de Barão do Rio Branco, Barracão, Esplanada e Jaqueline/Tereza Cristina. Por vez, o Grupo B conta com a presença de Atlético Içarense, Caiçara, Jaguara, Presidente Vargas e Vila Nova/Marlan/JR. Na primeira fase, há embates entres as composições e ao fim de cinco rodadas, os oito melhores, independente de chave, avançam à fase final.
Além do confronto entre São José e Vila Nova, as demais partidas da primeira rodada também ocorrem no próximo dia 18, no entanto, estão marcadas para serem disputadas no período da tarde, com os aspirantes entrando no gramado às 13h30min e os titulares às 15 horas. Em Esplanada, o time da localidade recepciona na busca dos primeiros pontos o Jaguara. Já o encontro entre Barão e Caiçara será no bairro Aurora. No Barracão, o time da casa desafia o Atlético. Já Jaqueline e Presidente Vargas duelam no Módulo Esportivo.
Sobre a arbitragem, de acordo com o presidente da FME, Flávio Felisberto, deve sair em breve alguma definição. “A licitação para a arbitragem do Campeonato Içarense já foi feita e estamos esperando apenas o encerramento para sabermos com quem ficará a responsabilidade da arbitragem”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário