![]() |
| Foto de: Lucas Heckler/Arquivo |
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
Pela primeira vez, o Campeonato Içarense de futebol, principal evento esportivo de Içara, está nas “mãos” da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara. Com esse novo desafio pela frente, o presidente da FME garantiu que empenho não vai faltar para que o evento, que também pela primeira vez não terá a presença de clubes do Balneário Rincão, seja de sucesso.
Para acreditar em uma boa organização para o Campeonato Içarense, Felisberto coloca como experiência, momentos vividos pela atual gestão da FME no Praião, uma das principais competições de futebol regional. “Durante quatro temporadas de verão estivemos na organização do Praião que se tratava de uma competição muito acirrada em que os investimentos das equipes eram muito alto. Ganhamos uma grande experiência em termos de competição. Grandes equipes de futebol de nossa região participavam”, colocou. “Não vai faltar empenho da FME para que tudo inicie e termine com o resultado que uma competição como essa (Campeonato Içarense) mereça. Tenho certeza que as equipes estão se preparando para proporcionar as pessoas que estiverem assistindo um grande futebol”, emendou.
Com a emancipação do Balneário Rincão e a constituição do primeiro campeonato municipal do balneário, Içara perdeu equipes, sendo que nos últimos anos, geralmente três plantéis rinconenses participavam no Municipal de Içara. Geralmente participavam 12 equipes, sendo 11 nos últimos dois anos, e nesta edição, serão dez buscando a taça de campeão municipal. “Considero um ótimo número”, avaliou Felisberto.
O Municipal de Içara geralmente inicia em meados de abril. No entanto, neste ano, após diversas divergências, incluindo, inclusive, a Liga Atlética Içarense (LAI), até então a organizadora, o campeonato quase não foi disputado. Para que esse problema não volte e que o Içarense não pare em 2014, Felisberto aponta parcerias como alternativa. “Primeiro temos que buscar parcerias na iniciativa privada e torna a competição um grande evento, para que essas parcerias acreditem que o Içarense é um evento que vale apena investir”, colocou. “Tenho certeza que juntos, FME e clubes focados somente em proporcionar grandes jogos, voltaremos a fazer essa competição um grande sucesso”, emendou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário