Foto de: Lucas Heckler/Arquivo |
Por Lucas Heckler
Içara/Urussanga (SC)
No próximo sábado, dia 3, a equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara viajaria até Urussanga para enfrentar o Botafogo, de Tubarão, pela quinta rodada da categoria Sub-17 do Campeonato Regional de Base da Liga Urussanguense de Desportos (LUD). No entanto, não vai ser preciso o deslocamento para buscar a primeira vitória. Conforme comunicado da liga esportiva organizadora, os tubaronenses foram excluídos da competição, com isso, os próximos adversários vencem a partida por WO (3x0).
O motivo alegado pelo presidente da LUD, Geraldo Souza, para tal atitude, é que na última rodada, disputada no dia 13, o Botafogo não compareceu ao confronto diante da CME Forquilhinha, sem aviso prévio. Confronto este, que seria disputado em Tubarão. Além dos adversários, a equipe de arbitragem também se deslocou até o local. Outra equipe que não participa mais é a CME Siderópolis, não entanto, ao contrário dos tubaronenses, a saída de Siderópolis se dá por pedido da direção da equipe, sob a alegação da falta de atletas.
Com os novos desdobramentos, o Sub-17 do Regional passa a contar com seis equipes, ao invés de oito como iniciou. Sendo assim, o formato de disputa da fase final também foi modificado. O Criciúma avança direto à final. Já as equipes que ficarem nas três primeiras posições, excluindo o Criciúma, se classificam às quartas de final, enquanto as demais, vão para a repescagem.
Ainda sem a soma de três pontos para Criciúma e FME Içara, que enfrentariam CME Siderópolis e Botafogo, respectivamente, a classificação tem Criciúma e CME Forquilhinha na liderança com 10 pontos cada. E seguida, figura DME Cocal do Sul com nove. Empatados com sete pontos na quarta posição estão Urussanga e Próspera. Já Içara, é a lanterna com apenas um ponto.
“Já fomos comunicados pelo Geraldo (presidente da LUD) e essa é uma situação complicada, até porque ainda teríamos três jogos pela primeira fase, mas dois seriam contra Botafogo e Siderópolis”, comentou o técnico da FME, Allan Rezende. Já com duas vitórias garantidas, e consequentemente sete pontos na tabela de classificação, Içara fecha sua participação na primeira fase do Sub-17 apenas no dia 28 de setembro, quando recepciona no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq, o Criciúma.
Com o Sub-17 de folga no sábado, então quem entra em campo serão os garotos do Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Em Içara, eles desafiam o Criciúma pela oitava rodada, jogo que deveria ter sido disputado no último dia 20, mas foi transferido devido a outro compromisso da equipe criciumense, além do mau tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário