terça-feira, 16 de julho de 2013

Série B da Larm com cinco equipes

Foto de:
Lucas Heckler/Ilustrativa
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Congresso Técnico realizado na noite dessa quinta-feira, dia 15, definiu a disputa da Série B do Campeonato Regional da Larm. O encontro entre dirigentes da liga organizadora e dos clubes participantes definiu tabela, regulamento e demais detalhes da competição. A competição concederá ao campeão uma vaga na elite do futebol regional. 

A segundona da Larm terá a participação de cinco equipes, todas de diferentes cidades. Içara estará representada pelo Barão do Rio Branco. A cidade de Sombrio terá o Guarani buscando o título. Universo representa Cocal do Sul. Metropol é Criciúma na competição. Além dessas quatro equipes, ainda há a participação do Lauro Müller. Na primeira fase, os cinco clubes jogarão todos contra todos em turno único, avançando à semifinal os quatro melhores. A partir de então, surge o sistema eliminatório até que seja definido o campeão. 

A abertura está marcada para o dia 28 de setembro. Neste primeiro dia, em Criciúma, o Metropol recepciona o Lauro Müller. Já no dia 29, o Barão vai a Cocal do Sul enfrentar o Universo. Enquanto isso, o Guarani folgará na rodada inicial. Na preliminar das partidas, haverá disputa da categoria juvenil. 

Histórico
A Série B do Regional da Larm é disputada desde 1999, de forma ininterrupta. Nessas 14 edições, apenas o Meleiro, em 2005 e 2010, e Siderópolis, em 2002 e 2007, conquistaram o bicampeonato. A cidade com maior número de títulos nesta divisão é Siderópolis, com três. Além dos dois da equipe que carrega o nome do município, o Itaúna foi campeão em 2011. Depois, aparecem três cidades com dois. Urussanga através do Urussanga (2004) e De Villa (2012); Criciúma com Rio Deserto (2001) e Internacional (2009); além de Meleiro. Com um, aparecem Içara (Caiçara, em 2003), Nova Veneza (Metropolitano, em 2006), Sangão (Sangão, em 1999), Tubarão (Caeté, em 2000) e Turvo (Grêmio Turvense, em 2008). 

Dos times que já foram campeões da segunda divisão, De Villa, Internacional, Itaúna, Meleiro e Metropolitano vão disputar a Divisão Principal do Regional da Larm neste ano.

Nenhum comentário: