sexta-feira, 5 de julho de 2013

Tigre não perde para o Galo há 17 anos

Foto de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Nos confrontos entre Criciúma e Atlético Mineiro, quem manda é o Tigre catarinense. No histórico, em 17 jogos, nove vitórias do Criciúma, quatro empates e apenas quatro triunfos do Galo. A última vez que o Atlético saiu de campo com a vitória, foi pelo Campeonato Brasileiro de 1996, quando com gols de Euller (2) e Helbert, venceu por 3 a 0, no Estádio Mineirão. Essa foi a única goleada registrada nos confrontos entre as equipes. 

Depois do confronto de 1996, foram mais seis embates, com três vitórias do Criciúma e três empates. Pelo Nacional de 1997, um único confronto, que terminou com o empate em 1 a 1 no Estádio Heriberto Hülse. Em 2002, novamente em Criciúma, vitória tricolor por 2 a 1 pela Liga Sul-Minas. Os quatro confrontos seguintes foram válidos pela Série A do Brasileirão. Em 2003, vitória do Criciúma em casa (1x0) e empate em terras mineiras (1x1). Em 2004, o Criciúma voltou a vencer no Majestoso (4x2) e empate (2x2) em São Paulo após o Galo perder o mando de campo. 

Após mais de oito anos sem se enfrentarem, as duas equipe se reencontram novamente em campo no próximo domingo, dia 7, às 18h30min, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Nenhuma das equipes está bem na tabela de classificação. O Criciúma é o décimo colado com seis pontos, enquanto o Atlético Mineiro está em 18º após somar somente quatro pontos. Nesta semana, o Tricolor catarinense atuou pela Copa do Brasil, em Pernambuco, e empatou em 0 a 0 com o Salgueiro, enquanto o Galo foi até a Argentina enfrentar o Newell’s Old Boys pela Copa Libertadores da América e retornou com um revés de 2 a 0. 

Nenhum comentário: