quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Barracão deve ficar de fora do Campeonato Içarense

Foto de:
Lucas Heckler/Arquivo
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
Campeão do Aspirante e Titular do Campeonato Içarense em 2009, quando havia montado parceria com o Clube de Pais e Amigos de Içara (Cpai), o Barracão deve ficar de fora da competição municipal deste ano, embora o sorteio das chaves já tenha sido realizado, com a presença do clube. De acordo com o presidente, Jair Flores de Jesus Cardoso, o motivo para a desistência é a dificuldade financeira. 

"Tínhamos todos os patrocínios necessários para o Barracão disputar o Campeonato Içarense, mas com aquele rolo que teve no início do ano, dissemos que não teria campeonato, como não haveria. Mas agora, com essa reviravolta, vai ter o campeonato e vai começar já no próximo dia 18, e não temos como conseguir dinheiro do dia para a noite”, afirmou Cardoso. 

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara, organizadora da competição, ainda não foi comunicada de forma oficial, mas a informação já é trabalhada nos bastidores. “Existiu a sondagem de outra equipe para participar do campeonato, mas que acabou ficando de fora. Então, assim que confirmada a desistência do Barracão, vamos entrar em contato com essa equipe para ver a possibilidade deles participarem. Esta seria uma das alternativas. A outra, caso tenhamos que fazer o Içarense com apenas nove times, seria os adversários do Barracão vencerem por WO. Mas vamos ver a melhor maneira possível”, comentou o presidente da FME, Flávio Felisberto. Ele não quis revelar a possível nova equipe.

Nenhum comentário: