sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Vadão é demitido do Criciúma

Foto de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
O técnico Oswaldo Alvarez não faz mais parte da Comissão Técnica do Criciúma Esporte Clube. Após uma sequência de péssimos resultados, com a equipe eliminada precocemente da Copa do Brasil e estando na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, não foi possível sua permanência no clube. Outros profissionais também deixam o atual campeão catarinense. O auxiliar técnico Vaguinho e o preparador físico Luís Fernando estão de saída. 

Vadão foi apresentado no Criciúma no início de março, quando a equipe apresentava uma campanha pífia no Campeonato Catarinense. Após assumir, apresentou uma reação e rumou em direção ao título Estadual. Inclusive, Vadão foi eleito como o melhor técnico do Estadual. “O Criciúma agradece a passagem dos profissionais que deixaram marcados no clube o título do Campeonato Catarinense da Divisão Principal, que não era conquistado há oito anos”, agradeceu a direção tricolor em nota oficial. 

Porém, a festa realizada através do título estadual, tornou-se em decepção algumas semanas depois. Após levantar a taça de campeão em Chapecó, a equipe não conseguiu mais ter uma boa sequência de resultados positivos. Na Copa do Brasil, não conseguiu mostrar uma boa campanha, eliminando Noroeste e São Bernardo, nas duas primeiras fases, caindo diante do Salgueiro, em casa. Já no Brasileirão, em 15 jogos foram conquistados apenas 14 pontos, o que deixa o clube na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento. Além disso, na Copa Sul-americana, também está com uma situação delicada, precisando na próxima semana derrotar a Ponte Preta, em São Paulo, com dois ou mais gols de diferença, para avançar à fase internacional. 

O próximo compromisso do Tigre será pelo Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, dia 24, às 21 horas, recepciona o Coritiba no estádio Heriberto Hülse. Para esta partida, assumem de forma interina, Silvio Criciúma como técnico e Cleber Medeiros como preparador físico.

(atualizado às 12h56min)

Nenhum comentário: