domingo, 22 de setembro de 2013

Brasil é o mais disciplinado do Rinconense

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Balneário Rincão (SC)
Mesmo fora da zona de classificação à fase final, o Brasil Pedreiras aparece entre os destaques do Campeonato Rinconense. O clube localizado em um dos bairros mais importantes do Balneário Rincão é o mais disciplinado da competição. Após três rodadas disputadas, atletas e dirigentes foram punidos na competição com apenas três cartões amarelos. 

Outro time com baixo número de cartões é o União da Praia, com quatro amarelos. As duas são as únicas que ainda não foram punidas com o vermelho. Na sequência da estatística de disciplina, figuram Pedreiras e Praia do Rincão, com cinco cartões amarelos e um vermelho cada. Já o Rainha do Mar tem oito amarelos e um vermelho. Por vez, o Barra Velha aparece como o mais indisciplinado, com 11 cartões no total, sendo dois por punição máxima. 

O Departamento de Esporte da Prefeitura de Balneário Rincão, organizadora do Municipal, estabeleceu punição financeira nos casos de cartões. A situação está prevista no regulamento. Para cada cartão amarelo, é cobrada uma taxa de R$ 2. Já, para os cartões vermelhos, a punição é de R$ 5. 

A competição rinconense terá sequência no próximo fim de semana. A quarta rodada será aberta no sábado, dia 28, com duelo entre União da Praia e Pedreiras no estádio Delmiro Saturno Santiago. Já no domingo, também no Delmiro Saturno Santiago, o Praia do Rincão pega o Rainha do Mar, enquanto Brasil Pedreiras e Barra Velha duelam no Centro Esportivo José Serafim da Silva. 

Número de cartões 
Barra Velha (11 cartões) – nove amarelos e dois vermelhos 
Rainha do Mar (nove cartões) – oito amarelos e um vermelho 
Pedreiras (seis cartões) – cinco amarelos e um vermelho 
Praia do Rincão (seis cartões) – cinco amarelos e um vermelho 
União da Praia (quatro cartões) – quatro amarelos 
Brasil Pedreiras (três cartões) – três amarelos

Nenhum comentário: