sábado, 28 de setembro de 2013

Tigre consegue bater o Figueira

Foto de:
Leonardo Zanin/CEC
Por Leonardo Zanin
Criciúma (SC)
As equipes de base do Tigre conquistaram dois resultados positivos no Campeonato Catarinense, na tarde deste sábado, dia 28. Os times juvenil e júnior enfrentaram o Figueirense, no estádio Heriberto Hulse. Com essas vitórias, além de se manter entre os líderes da competição, as duas equipes conquistaram antecipadamente a vaga na próxima fase do campeonato estadual. 

Os garotos do time Sub-17 foram os primeiros a entrar em campo e se recuperaram da derrota para a Chapecoense sofrida na última partida. Eles venceram o Figueirense pelo placar de 2 a 1. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Tigre voltou melhor para a etapa final e conseguiu criar boas oportunidades. Porém, os dois gols do Tigre foram de pênalti. Iago Araújo foi quem sofreu as penalidades e nas duas oportunidades Andrew cobrou e marcou. Também em uma cobrança de pênalti, o Figueirense descontou no final da partida. 

“Foi um clássico equilibrado. Tivemos algumas chances a mais que o adversário, mas as bolas não entraram. O importante é que com essa vitória nós recuperamos os pontos da última partida e já garantimos a classificação para a próxima fase do campeonato. Agora vamos em busca da liderança para trazer as decisões para dentro de casa”, afirma o técnico Geraldo Spricigo. 

Vitória também nos juniores 
Logo após a partida do time juvenil, a equipe Sub-20 entrou em campo e também não decepcionou. Conquistou a sétima vitória consecutiva na competição ao vencer o Figueirense por 2 a 1. Apesar do equilíbrio entre as duas equipes, o primeiro gol do Tigre saiu ainda na primeira etapa. Marcelo cruzou e Bruno Lopes apenas desviou para abrir o placar. Na volta do intervalo, o Criciúma ampliou. Após cobrança de escanteio a defesa cortou mal e a bola sobrou para Luizinho marcar. No final da partida, o time da capital descontou em uma cobrança de pênalti. 

Para o técnico Luizinho Vieira, foi um jogo muito difícil. “Foi uma partida difícil porque perdemos dois jogadores importantes por lesão ainda no primeiro tempo, mas a equipe respondeu bem e saímos com a vitória”, aponta o treinador da equipe júnior. 

Devido a alguns times disputarem outras competições durante o Campeonato Catarinense, como é o caso do Criciúma, a classificação do campeonato ainda está descaracterizada. Há equipes que já disputaram 17 partidas, enquanto o Criciúma tem apenas 14 jogos. Atualmente a equipe júnior é a líder da competição com 11 vitórias e um empate nessas 14 partidas. Já na categoria juvenil, o Tigre ocupa a terceira posição, com 11 vitórias.

¹ Leonardo Zanin - Comunicação Criciúma, colaboração

Nenhum comentário: