domingo, 19 de janeiro de 2014

Tigre vence clássico com o Avaí

Foto de:
Ilustrativa/CEC
Por Assessoria CEC
Santiago (RS)
A equipe Sub-17 do Criciúma fez o clássico catarinense com o Avaí na manhã deste domingo, dia 19, em Nova Esperança do Sul (RS), e venceu mais uma na Copa Santiago de Futebol Juvenil. O Tigre derrotou a equipe avaiana de virada, pelo placar de 2 a 1, e manteve a invencibilidade na competição, além de reassumir a liderança do grupo A, com 10 pontos conquistados em quatro jogos. Os gols foram marcados por Carlos Eduardo e Murilo. 

No primeiro tempo o Criciúma não conseguiu dominar a partida e o Avaí tomou a iniciativa do jogo. As investidas tricolor esbarraram na marcação feita pela defensiva avaiana. Apesar disso, o Tigre conseguiu manter o equilíbrio da partida até os 20 minutos, quando o Avaí conseguiu abrir o placar com Maurício. Os garotos não desanimaram com o gol sofrido e por pouco não conseguiram o empate ainda na etapa inicial. Após uma cobrança de escanteio, Roger subiu mais alto que os zagueiros e cabeceou para o gol, mas acertou a trave. 

No intervalo, o técnico Geraldo Spricigo conversou com os garotos e a equipe voltou para o segundo tempo com uma postura diferente. Os garotos passaram a atacar mais o Avaí, começaram a criar mais jogadas de perigo e logo conseguiram o empate. Aos cinco minutos, o volante Carlos Eduardo recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou para o fundo das redes para empatar a partida. Após igualar o marcador, o Tigre partiu para cima da equipe avaiana para buscar a vitória. E não demorou para o Criciúma conseguir a virada. Em uma bela cobrança de falta, Murilo colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro, que não teve chances de defesa, e marcou o segundo gol da equipe tricolor, decretando mais uma vitória do Tigre na competição. 

O Criciúma já está classificado antecipadamente para as quartas de final da Copa Santiago, mas ainda tem o último desafio da fase de grupos nesta segunda-feira, dia 20. Os garotos enfrentam o Cruzeiro de Santiago, às 22 horas, em Santiago (RS).

Nenhum comentário: