quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

"É fundamental ter tranquilidade no trabalho”, destaca Caio Júnior

Foto de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Leonardo Zanin
Criciúma (SC)
O técnico Caio Júnior foi apresentado oficialmente pelo Criciúma no fim da tarde desta quinta-feira, dia 27, na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse. Além do restante do Campeonato Catarinense, o treinador comandará o time criciumense nas disputas da Copa do Brasil e Série A do Brasileiro. Junto com Caio Júnior, chegam os auxiliares técnicos Almir Domingues e Eduardo Duca, e o analista de desempenho Luiz Felipe. 

A apresentação do novo técnico do Criciúma foi feita pelo diretor de futebol, marketing e comercial, Cláudio Gomes, e pelo superintendente Lédio D’altoé. Caio ficou contente com o convite e está motivado em comandar o clube. “É uma satisfação muito grande estar aqui. Muita gente me pergunta o porquê do Criciúma. Estão até estranhando. Para mim não é nada estranho. Muito pelo contrário. O treinador precisar ter algumas coisas que são fundamentais para disputar uma Série A, por exemplo. Tem estrutura, um estádio, um centro de treinamento, e é um clube que dá condições ótimas aos atletas. Tudo funciona no aspecto administrativo. É fundamental ter tranquilidade no trabalho”, destaca Caio Júnior. 

Quando era jogador, Caio Júnior atuava como atacante. Ele iniciou no Grêmio e acumulou passagens por Vitória de Guimarães (POR), Estrela da Amadora (POR), Internacional, Belenenses (POR), Novo Hamburgo (RS), Paraná , XV de Piracicaba (SP), Iraty (PR) e Rio Branco (SP). Entre as conquistas, estão três estaduais pelo Grêmio e uma Super Taça de Portugal, pelo Vitória de Guimarães, em Portugal. 

A carreira consolidada como técnico iniciou no Paraná. Depois ele passou por Cianorte (PR), Londrina (PR) e Gama (DF). Caio Júnior esteve a frente também de Palmeiras, Goiás, Flamengo, Vissel Kobe (JAP), Al Gharraga (QAT), Botafogo, Grêmio, Al Jazira (EAU), Bahia (BA) e Vitória (BA). 

Recentemente ele passou por estágio no Real Madrid, da Espanha, e foi palestrante na 10ª edição do Footecon, que é o principal fórum da indústria do futebol no Brasil. 

Caio Júnior 
Nome: Luiz Carlos Saroli 
Data de Nascimento: 08/03/1965 
Idade: 48 anos. 
Naturalidade: Cascavel/PR 
Clubes (técnico): Paraná (PR), Cianorte (PR), Londrina (PR), Gama (DF), Palmeiras (SP), Goiás (GO), Flamengo (RJ), Vissel Kobe (JAP), Al Gharrafa (QAT), Botafogo (RJ), Grêmio (RS), Al Jazira (EAU), Bahia (BA) e Vitória (BA). 
Títulos (técnico): campeão da Liga do Qatar, Stars Cup e Copa do Sheik Tamim (Al Gharrafa), campeão Copa do Presidente (Al Jazira) e Baiano (Vitória).

¹ Leonardo Zanin - Comunicação Criciúma, colaboração

Nenhum comentário: