quinta-feira, 24 de abril de 2014

Capitão do tri diz que Brasil é favorito para a Copa

Por Agência Brasil
Rio de Janeiro (RJ)
O capitão do tricampeonato no México, em 1970, Carlos Alberto Torres, disse que o Brasil é favorito para ganhar o troféu da Copa do Mundo de 2014, apresentado por ele na última terça-feira, dia 22, em cerimônia no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. "Eu não quero dizer antecipadamente que o Brasil já é campeão, mas tem condições muito grandes de repetir a conquista que outras cinco seleções anteriores tiveram”, avaliou. 

Para o ex-jogador, o favoritismo ocorre mesmo com a seleção brasileira vivendo um momento de mudança entre gerações. O time é bom e tem um bom comando com o Felipão e com o Parreira, dois campeões do mundo dirigindo a seleção trazendo experiência de como se prepara um time para chegar pelo menos à final. Acredito também que o futebol brasileiro está em uma fase de transição de geração para geração. Terminou uma geração em 2010, na copa da África do Sul, e está se iniciando uma outra muito boa por sinal”, disse o tricampeão. 

Apesar de sua vontade de ver a Seleção Brasileira conquistando o título em casa, e achá-la favorita ao título, Torres destaca outras três seleções que podem complicar a vida do Brasil. Segundo ele, Argentina, Alemanha e Espanha também são seleções fortes e que podem chegar na final.

Nenhum comentário: