quarta-feira, 16 de abril de 2014

Içarense de Futsal está definido

Foto de:
Lucas Heckler/Arquivo
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
A primeira edição do Campeonato Içarense de Futsal, organizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara, está definida. O Congresso Técnico foi realizado na noite dessa terça-feira, dia 15, na sede do órgão, no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq, no bairro Primeiro de Maio. O encontro deveria ter acontecido nesta quarta-feira, dia 16, mas acabou sendo antecipado. O evento terá a participação de oito equipes. 

Para a disputa da primeira fase, as equipes foram divididas em duas composições, havendo confrontos externos em turno único. No Grupo A, há a presença de Campinense, Cpai, Kolinatur e Marlan Embalagens/Agrovida/São José/Sul Piso. Enquanto isto, do lado B, ficaram Independente/Barrimel, Paris Içara/Marlan Embalagens, Real Içara e RTC Construções. 

Ao fim das quatro rodadas, os seis melhores times, independente de chave, avançam às finais, que será disputado no formato mata-mata em duelo único. Os dois primeiros avançam diretamente à semifinal, enquanto os demais disputam as quartas de final. Nas duas primeiras etapas do mata-mata, vantagem do empate para os times de melhor campanha. Já na decisão, no caso de igualdade, então o campeão será conhecido através cobranças de pênaltis. 

Primeira rodada
A primeira rodada também já está confirmada. A competição será aberta na próxima terça-feira, dia 22, com três jogos. O Marlan Embalagens desafia a equipe do Independente. O Cpai,por vez, buscará os primeiros pontos diante do RTC. Fechando a noite, duelo entre Campinense e Real Içara. O confronto entre Kolinatur e Paris Içara acontecerá somente na semana seguinte. 

Todos os confrontos acontecerão no Ginásio Ergínio Januário Borges. “Haverá rotatividade em relação aos dias de disputa. A cada semana, um dia diferente. Num vai ser na terça, no outro na quarta, depois na quinta e assim vai. Além disso, a cada semana, duas equipes folgarão”, comentou o coordenador do evento, Maicon Nascimento.

Nenhum comentário: