domingo, 25 de maio de 2014

Wagner Lopes comemora três jogos sem tomar gol

Foto de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Diante do Botafogo, na quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Criciúma sofreu seis gols. Mas, desde então, os goleiros tricolores não sabem mais o que é buscar a bola no fundo da rede. Já são três partidas consecutivas sem levar gol. Este é o melhor desempenho defensivo entre todas as equipes que disputam a elite do futebol nacional neste ano até o momento, ao lado do Corinthians e Goiás, que não levaram gol nas três primeiras rodadas, além do Santos, entre a segunda e a quarta rodada. 

O desempenho no sistema defensivo do Tigre está sendo exaltado pelo técnico Wagner Lopes. “Isso é muito importante em um campeonato equilibrado como é a Série A. Os jogadores entenderam isso e estão se doando. Com certeza temos muito a melhorar, mas já é um grande passo, que é o fato de não tomarmos gol”, comemorou o comandante tricolor. 

A primeira partida desta série positiva no sistema defensivo do Criciúma iniciou com o empate sem gol com o Internacional, no estádio Heriberto Hülse. Naquela ocasião, o Criciúma atuou com Galatto no gol, além dos zagueiros Escudero e Fábio Ferreira e dos laterais Eduardo e Cortês. 

Na partida seguinte, também no Heriberto Hülse, triunfo no clássico diante da Chapecoense, por 1 a 0. Naquela ocasião, houve mudança do camisa 1, sendo o posto assumido por Luiz. A zaga foi repetida e na lateral, Ezequiel entrou no lugar de Eduardo, atuando ao lado de Cortês, que foi mantido na esquerda. 

Já neste domingo, veio a terceira partida sem sofrer gol e desta vez, longe da torcida. O Criciúma ficou no 0 a 0 com o Atlético Mineiro, no estádio Ipatingão (MG). Neste duelo, o sistema defensivo foi o mesmo da partida diante do Internacional, com mudança apenas no gol, com Luiz novamente sendo o goleiro titular. 

Empate com o Galo 
No empate deste domingo diante do Atlético Mineiro, o Criciúma somou o primeiro ponto como visitante e conseguiu realizar a manutenção da 12ª posição na tabela de classificação, permanecendo na zona de classificação à Sul-americana. Por o jogo ter sido fora de casa e diante do atual campeão da Copa Libertadores da América, Wagner Lopes também comemorou o resultado, principalmente da forma como foi conquistada, com o time catarinense em boa parte do jogo buscando o gol da vitória. 

“Tivemos bons momentos, defendemos bem, foi um dia muito importante para nós, um ponto muito importante. Foi um grande jogo, os jogadores se doaram, defendemos bem, contra-atacamos bem”, destacou o técnico tricolor. 

Ainda segundo ele, a equipe está assimilando sua ideia. “Acredito que isto esteja acontecendo, porque todo mundo está se doando, não estamos deixando espaço entre os setores. Podemos melhorar ainda na transferência de marcação, melhorando a comunicação. Mas com os jogos passando, vamos ter melhor entrosamento, os jogadores vão se conhecendo e com certeza a performance vai melhorando”, apresentou. 

Próximo jogo 
O Criciúma volta a entrar em campo novamente pela Série A do Campeonato Brasileiro já na próxima quarta-feira, dia 28. A equipe volta a atuar no estádio Heriberto Hülse e o compromisso será diante do Coritiba. A partida inicia às 19h30min.

Nenhum comentário: