domingo, 18 de maio de 2014

Wagner Lopes valoriza empate com um jogador a menos

Foto de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Na recepção ao líder do Campeonato Brasileiro, o Criciúma atuou o segundo tempo inteiro da partida deste domingo, dia 18, com um jogador a menos, devido a expulsão do lateral Eduardo. Mesmo com apenas dez em campo, a equipe conseguiu segurar o adversário e empatar em 0 a 0, conquistando o quarto ponto na competição nacional. O técnico do Tigre, Wagner Lopes, comemorou o resultado e a forma como foi conquistada. 

“A superação e a dedicação dos jogadores foi inquestionável. Claro que a qualidade do Inter é indiscutível, por isso é líder. Tivemos dificuldades, mas nossa proposta de jogo foi seguida, com aplicação muito bem feita. Defendemos bem. Temos que aproveitar e valorizar o nosso grupo, o esforço de cada um. O esforço individual gera benefício coletivo e o sucesso coletivo traz reforço individual. Estou satisfeito com o empate em casa, foi muito bom, principalmente por ter um a menos”, pontuou. 

Ainda segundo o comandante, a expulsão do atleta tricolor atrapalhou o planejamento, que poderia ter encerrado com vitória diante do líder. “Tínhamos feito uma estratégia de jogo para sair mais ao ataque no segundo tempo, quando estivesse mais desgastado o time do Inter. Tivemos que acabar que reforçando a marcação. De uma maneira ou de outra não tivemos como encaixar o contra-ataque. Tivemos que mudar completamente o planejamento”, colocou. 

Para a partida deste domingo, o Criciúma vinha de uma goleada sofrida para o Botafogo, no último fim de semana, por 6 a 0. Para o técnico, esta goleada está apagada. “Hoje provamos que o nosso time tem outra pegada, outra vontade. Quem compareceu comprovou que o time é guerreiro. Os jogadores lutaram muito”, colocou Wagner Lopes.

Nenhum comentário: