quinta-feira, 5 de junho de 2014

Baier vê evolução e ressalta importância de parada

Foto de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Assessoria CEC
Criciúma (SC)
O meia Paulo Baier é um dos destaques do Criciúma nesta temporada. Desde que retornou ao Tigre, no início deste ano, o ídolo da torcida tricolor assumiu a camisa 10 e a função de capitão da equipe. Ele ainda teve colaboração importante em muitas vitórias conquistadas pelo time nesta temporada. Apesar disso, o jogador afirma que teve dificuldades no início, mas, mesmo assim, ajudou a equipe a evoluir no primeiro semestre e espera melhorar ainda mais no segundo. 

“Foi muito positivo esse semestre. No início foi um pouco difícil, o que é uma coisa normal de entrosamento com jogadores que nunca jogaram juntos. Com a base que nós temos e o que o Wagner está implantando, acho que a equipe está melhorando e está fazendo até além da expectativa de algumas pessoas. A gente espera manter isso”, avalia o jogador. 

Para o capitão do Tigre, essa parada no Brasileirão será fundamental para que o grupo possa descansar e o técnico possa fazer os ajustes necessários na equipe. Além disso, Baier ressalta que será uma intensa sequência de jogos até o fim do ano e durante essa intertemporada os jogadores podem se preparar melhor fisicamente. 

“A parada é importante para o corpo ter um descanso e ver a família. Ainda dá para fazer uma intertemporada legal porque tem tempo para isso. Teremos 30 dias para treinar e ajustar o time, até porque depois é jogo direto nas quartas e domingos, então é preciso ter um elenco forte e bem fisicamente, por isso essa parada será bom para todos os atletas. Temos que tentar estar sempre melhor que os adversários para buscar os objetivos”, aponta o camisa 10 tricolor. 

A primeira partida do Criciúma na volta do Brasileirão está prevista para o dia 16 de julho, contra o Fluminense, no estádio Heriberto Hülse.

Nenhum comentário: