sexta-feira, 6 de junho de 2014

Tigre: Maia avalia desempenho dos goleiros

Foto de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Leonardo Zanin
Criciúma (SC)
O treinador de goleiros do Criciúma, Rogério Maia, chegou a equipe há cerca de um mês e não demorou para se adaptar ao clube. Com 16 anos de experiência na profissão, já passou por várias equipes e até mesmo pela Seleção Brasileira Sub-20, onde conquistou a Copa do Mediterrâneo, o título Sul Americano e o Mundial da categoria. Agora no Tigre, ele também espera ter bons resultados e afirma que a estrutura oferecida pelo clube colabora para que eles sejam alcançados.

“O Criciúma é uma equipe que está muito bem estruturada em todas as áreas. Encontramos uma condição de treinamento muito boa para a equipe se preparar e trabalhar no dia a dia para as competições. O estádio também é muito bom e a torcida é excelente, que sempre vai aos jogos incentivar e apoiar. O Criciúma está no caminho de uma grande equipe, buscando cada vez mais crescer no cenário nacional e também internacional”, comenta ele.

Maia teve pouco tempo para trabalhar com os jogadores, mas já foi o suficiente para elogiar os goleiros do Tigre. “O desempenho dos goleiros foi satisfatório. O Galatto fez um grande jogo com o Internacional e fez uma grande defesa no final do jogo garantindo o empate. O Luiz se adaptou muito rápido e muito bem ao clube e vem fazendo bons jogos. Percebi que todos os goleiros estão se sentindo muito bem e com isso a tendência é crescer depois da parada da Copa do Mundo”, avalia.

O profissional também ressalta que a pausa no Brasileirão é benéfica para os goleiros, já que durante os 30 dias será possível treinar e a aprimorar a parte física e técnica dos atletas. A intenção é que o Tigre esteja mais forte no retorno da competição.

“Esses 30 dias é um momento em que você pode preparar bem o atleta fisicamente e tecnicamente. É possível treinar muito a parte técnica que engloba vários fatores desde uma reposição de bola, uma saída de gol, uma defesa de mão trocada, amplitude de movimento, reposição com os pés e com as mãos, defesa no solo. Vamos procurar ajustar bem nesses 30 dias para que os atletas cresçam, e estejam bem após a Copa do Mundo”, aponta Maia.

A primeira partida do Criciúma na volta do Brasileirão está prevista para o dia 16 de julho, contra o Fluminense, no estádio Heriberto Hülse.


¹ Leonardo Zanin - Comunicação Criciúma, colaboração

Nenhum comentário: