sábado, 20 de setembro de 2014

Após três vices, Barra Velha quer primeiro título

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Balneário Rincão (SC)
Após ficar com o vice-campeonato no Campeonato Içarense – Aspirante de 2011, na Série B do Praião de 2012 e no Suíço Quarentão da Lesc em 2012, o Barra Velha vai em busca do primeiro título, mais uma vez, neste domingo, dia 21. No estádio Delmiro Saturno Santiago, no Centro de Balneário Rincão, a equipe decide junto ao Garotos da Bola a edição 2014 do Campeonato Rinconense – Taça Construtora Massiroli. 

“Nossa expectativa é muito grande e vamos 100% para este jogo para conquistar a primeira taça para essa comunidade tradicional. Na primeira fase fizemos uma campanha ruim, mas no mata-mata conseguimos evoluir. O time se uniu e alguns jogadores que não estavam jogando começara a jogar”, comentou o presidente da equipe, Eraldo de Barros, que também cumpre a função de técnico. 

O Barra Velha chega a decisão com uma campanha de recuperação na reta decisiva. Na primeira fase, se classificou apenas em sexto entre oito times. Na primeira rodada, acabou sendo goleado pelo Mirassol por 4 a 0. O primeiro triunfo veio diante do União da Praia, por 1 a 0. 

Depois, ficou no empate em 2 a 2 com o Atlético Pedreiras e perdeu por 2 a 0 para o Lagoa dos Freitas. Com a campanha aquém das expectativas, jogou a fase final sendo obrigado a vencer, já que os adversários contavam com o direito de empate devido a melhor campanha. No mata-mata, levou a melhor contra o Arroio e o Rainha do Mar, ambos por 2 a 1. 



¹ Com informações de material produzido para o Jornal Gazeta

Nenhum comentário: