segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Diretor destaca oportunidades no Rinconense

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Balneário Rincão (SC)
O Campeonato Rinconense de 2014 teve duas equipes a mais que na última temporada. Com esse acréscimo no número de participantes e o fato de a competição ser prioritária para pessoas do Balneário Rincão, com os times podendo escrever poucos atletas de fora da cidade litorânea, o diretor do Departamento Municipal de Esportes (DME), Valdir Damiani Alves, destacou a chance concedida para novos atletas apresentarem seu futebol. 

“O campeonato este ano, com certeza, revelou novos atletas. Tivemos vários jogadores estreantes que antes não contavam com oportunidade de jogarem uma competição. Mas este ano tiveram e aproveitaram a oportunidade para fazer bonito. Tivemos vários novos talentos revelados”, destacou Damiani. O diretor de esportes ainda enfatizou que o campeonato continuou sendo disputado em alto nível, como foi na última edição. 

O vice-prefeito de Balneário Rincão, Olírio José Lino, ainda destacou a integração entre atletas mais experientes e os novatos. “Como é legal o esporte, reúne, integra e dá espaço para todas as idades. Ver homens de 40 anos jogando contra rapazes de 19, esse é o espírito. O esporte integra a sociedade, parabéns a todos pelo campeonato”, declarou. 

O Rinconense 2014 terminou nesse domingo, dia 21. O Barra Velha conquistou o título através de cobranças de pênaltis. Levou a melhor diante do Garotos da Bola, no estádio Delmiro Saturno Santiago. A competição ainda teve a participação, por ordem de classificação, de Rainha do Mar, Lagoa dos Freitas, Arroio, Atlético Pedreiras, União da Praia e Mirassol. Os finalistas de 2013, Brasil Pedreiras e Praia do Rincão, abdicaram da participação alegando prioridade ao Praião 2014/2015.

Nenhum comentário: