domingo, 28 de setembro de 2014

Jogo no Diomício Freitas conta com polêmica

Foto de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
O duelo entre Jaguara/Caiçara e Esplanada, na tarde deste domingo, dia 28, não começou da forma como deveria. O tradicional atraso nas partidas do Campeonato Içarense de Futebol foi além da demora da entrada das equipes no gramado. Neste domingo, uma polêmica foi instalada.

Pela súmula enviada à equipe de arbitragem da partida, Ramon Fraga não poderia atuar, já que deveria cumprir suspensão. A situação não foi aceita pela comissão técnica do Jaguara, que alegou outro atleta ter sido expulso no último domingo, dia 21, e não Ramon Fraga, que segundo eles estaria apto a atuar. Após aproximadamente 15 minutos de discussão, e sem mudança de opinião por parte da organização, optou-se em consenso entre as equipes, que Ramon Fraga poderia atuar. 

“A partida foi iniciada após a assinatura dos dois capitães se responsabilizando pela falha na súmula, porque o Caiçara alega que o atleta expulso no jogo passado foi é o sr Maicon Joana Fermino e não o atleta em súmula Ramon Pacheco Fraga”, relatou a equipe de arbitragem na súmula. Os capitães das duas equipes, Saulo, pelo lado do Jaguara, e Butiá, pelo Esplanada, foram os responsáveis pela assinatura, autorizando a inclusão do atleta. 

O caso ainda deve ser avaliado pela comissão organizadora. A partida encerrou com vitória de 1 a 0 para o Jaguara. Por coincidência, o gol foi assinalado por Ramon Fraga, aos 30 minutos da etapa final. A partida foi válida pela semifinal. O duelo de volta será no próximo dia 12, no campo do Esplanada.

Nenhum comentário: