quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Nos pênaltis, Tigre é eliminado da Copa do Brasil

Por Assessoria CEC
Americana (SP)
O Criciúma não conseguiu avançar na disputa da Copa do Brasil da Sub-20. Apesar de ter feito um grande jogo, o Tigre venceu o Palmeiras por 1 a 0, nesta quarta-feira, dia 1º, e foi eliminado na disputa por pênaltis por 5 a 4. No duelo de ida, no estádio Heriberto Hülse, os paulistas haviam vencido os criciumenses também por 1 a 0. 

Depois de um primeiro tempo muito equilibrado, o Criciúma partiu para cima na etapa final. O atacante Gustavo abriu o placar aos 18 minutos. A partir daí o Tigre pressionou bastante, mas não conseguiu garantir uma vantagem maior durante os 90 minutos. Com a igualdade na soma dos placares, o jogo foi para os pênaltis. 

Na disputa das penalidades, as duas equipes foram iguais até a quarta série, com todos os atletas confirmando as cobranças. Bateram e converteram para o Criciúma Júlio, Mota, Edi e Gustavo. Na última cobrança, o atacante criciumense Roger desperdiçou. 

O diretor executivo de futebol do time criciumense, Armando Desessards, lamentou a eliminação. “Caímos fora por não termos feito um bom jogo no Heriberto Hülse. Aqui em São Paulo fizemos um bom jogo e fomos muito superiores na segunda etapa”, avalia o dirigente. 

O time Sub-20 do Tigre, comandado pelo técnico Luizinho Vieira, volta a jogar neste sábado, dia 4, às 15 horas. Pelo duelo de ida da semifinal do Campeonato Catarinense, o Criciúma enfrenta o Joinville no Norte do Estado. Na primeira fase, o Criciúma teve a melhor campanha entre os 10 participantes.

Nenhum comentário: