quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Com 13 dispensas, Tigre aproveitará juniores

Foto de:
Douglas Sartor/Arquivo
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Dos 35 atletas que o Criciúma mantinha no elenco profissional, 13 foram dispensados do clube na tarde desta quinta-feira, dia 20. A saída desses jogadores faz parte da mudança referente à renovação do elenco para a temporada de 2015. Faltando três rodadas para o fim da Série A, as chances de permanência na elite são mínimas, por isso já iniciaram as renovações. 

Foram dispensados o goleiro Galatto; o lateral-direito Luís Felipe; o lateral-esquerdo Cortez; os zagueiros Eli Sabiá e Gualberto; os meio-campistas Higor, Martinez, Paulo Baier, Rafael Costa, Rodrigo Souza e Serginho; além dos atacantes Roger e Souza. 

“Todos esses atletas já foram liberados, de férias. São atletas que vencerão os seus contratos de 15 a 31 de dezembro. Em relação aos demais atletas que pertencem ao clube ou que estão emprestados, nós mantivemos todos”, comentou o diretor de futebol do clube, Raimundo Queiroz. Nenhum atleta deve ser acrescentado a esta lista antes do fim do campeonato. 

Com esta série de dispensas, o Criciúma utilizará principalmente atletas da base, que devem ser aproveitados para o próximo ano. “Nós precisamos começar a ver esses garotos e a oportunidade é ímpar, para que a gente possa ver o que dá ou não para ser aproveitado nas competições de 2015”, pontuou o novo diretor de futebol. 

Conforme o cartola tricolor, todas as decisões tomadas nessa quinta-feira foram realizadas visando 2015. “Nós vamos ver jogadores que estavam no grupo profissional e não tinham oportunidade e ver os jogadores juniores. Agora vamos ver o quê rendem esses atletas para ver o aproveitamento que temos no elenco daqui para frente”, enfatizou Queiroz.

Nenhum comentário: