domingo, 9 de novembro de 2014

São José segue história e conquista o terceiro título consecutivo

Fotos de:
Lucas Heckler
Por Lucas Heckler
Içara (SC)
Na tarde deste domingo, dia 9, o São José deu continuidade ao que vem se tornando tradicional no Campeonato Içarense. A equipe alcançou o terceiro título consecutivo da competição municipal. Desta vez, o caneco de campeão foi conquistado diante do Jaguara/Caiçara. No estádio Dego Rocha (Complexo Esportivo João Ramos Roussenq), goleada pelo placar de 4 a 1, na única partida da decisão. 

A terceira conquista, entretanto, não veio com invencibilidade. Durante a primeira fase, conseguiu apenas uma vitória. Estre triunfo, porém, foi com goleada. Bateu o Barão do Rio Branco por 6 a 0. Na etapa de classificação, ainda ficou no empate com o Presidente Vargas (1x1) e Jaqueline (0x0). Além disso, perdeu para o Vila Nova, por 1 a 0. 

Só que na fase final, a equipe reagiu. Na primeira etapa do mata-mata, conseguiu levar a melhor diante do Barracão. Venceu por 3 a 2 e empatou na volta por 1 a 1. Já na semifinal, encarou mais uma vez o Vila Nova, só que agora teve vitória dupla: 1 a 0 e 2 a 1. Além disso, teve esta goleada na decisão. 

Primeiro tempo 
O Jaguara/Caiçara foi quem teve a primeira grande oportunidade da partida, com Gui Praia. Ele adentrou a área adversária sozinho, mas diante do goleiro Passarela acabou levando a pior. A outra importante jogada de gol nos primeiros minutos da partida então pertenceu ao São José. Dede recebeu em condições na pequena área e chutou para o gol, mas o arqueiro Juci conseguiu intervir. 

Aos 29 minutos, foi registrado o primeiro tento do jogo. Bugrão buscou o gol, mas Juci conseguiu evitar. Entretanto, ele acabou espalmando a bola para o meio da área, local em que estava Foguinho, que só teve o trabalho de colocar a bola para o fundo das redes, abrir o marcador e partir para a comemoração com os demais companheiros do São José. 

Aos 30 veio uma oportunidade de ampliar. Em jogada errada de Gui Praia no meio de campo, o São José conseguiu chegar ao ataque através de Bugrão, mas no choque com o goleiro adversário a jogada acabou perdida. Aos 39 foi a vez do Jaguara assustar. Gui Praia fez importante levantamento na área e Filipp, de calcanhar, buscou surpreender o goleiro Passarela, que no reflexo fez a intervenção. 

Já aos 41, o São José chegou ao segundo tento. Foguinho roubou a bola na entrada da área, trocou passes com Gelinho e levantou na área para Gutierris. O meia, de cabeça, ampliou a conta favorável ao time alviverde. Dois minutos mais tarde Dede quase surpreendeu e fez o terceiro, mas Juci conseguiu colocar para escanteio. 

Segundo tempo 
No início da etapa final, precisando marcar gol de qualquer forma, o Jaguara/Caiçara foi com tudo ao ataque, tanto que nos primeiros minutos dominou o setor ofensivo, mas sem sucesso. Aos dois minutos, Ramon Fraga colocou a bola no ângulo direito, mas o goleiro Passarela conseguiu espalmar, assim mantendo a vantagem de dois gols. 

Aos cinco, o time colorado voltou a chegar com perigo, após jogada de Ramon Fraga, que passou para Jean Vitorassi. Mas Passarela, mais uma vez, fez importante defesa. Aos sete, foi a vez de Gui Praia, mas novamente o goleiro do São José levou a melhor. Antes disso, a equipe colorada reclamou de pênalti, que segundo a equipe de arbitragem não aconteceu. Aos 15 e aos 18, no duelo entre Ramon Fraga e Passarela, melhor para o goleiro.

Depois de tanta insistência, aos 22 veio o desconto. Após bate-rebate com a zaga adversária, Dieguinho, que chutou seguidamente por três vezes, conseguiu balançar a rede do arqueiro Passarela, fazendo a festa da torcida “Cachorro Louco” e desta forma colocando o Jaguara/Caiçara novamente com chances de conquistar o título. 

Nos minutos seguintes, o jogo se equilibrou, mas foi o São José quem criou as melhores oportunidades e ainda conseguiu fazer mais dois gols. Logo após ter sofrido o tento, Ricardinho, em cobrança de falta na lateral direita, surpreendeu a defesa do Jaguara e colocou a bola no travessão, quase fazendo o terceiro do São José. 

O terceiro tento saiu aos 43. Adavilson deu tranquilidade ao São José quando teve liberdade de pensar dentro da área e acertar o canto direito do goleiro Juci, ampliando o placar para 3 a 1. A contagem foi finalizada aos 50 minutos, com Foguinho voltando a assinalar. 

Avaliação 
A partida encerrou em goleada, entretanto, a ampla vantagem foi adquirida apenas no fim da partida. “O grupo saiu com um tipo de jogo, o banco entrou e resolveu o problema. Essa é a vantagem de ter um time de nível, pois os que entraram fizeram frente a quem estava de titular”, destacou o técnico do São José, Valdemir de Oliveira, o Paraná. 

O comandante, entretanto, destacou o empenho da direção do clube alviverde para que fosse possível a equipe chegar ao terceiro título consecutivo. “Só tenho a agradecer. Porque se não fosse o empenho da diretoria, não teríamos um grupo deste nível para disputar o Campeonato Içarense”, enfatizou. 

Ficha Técnica – Final Campeonato Içarense 2014 
São José 4x1 Jaguara/Caiçara. 
Data: 9 de novembro de 2014 (domingo). 
Horário: 15h30min (de Brasília). 
Local: estádio Dego Rocha, em Içara. 
Árbitro: Valério Ferreira de Paula (LLF). 
Auxiliares: Diogeobe Jacinto (LAVM) e Alex Domingos (LTF). 
Cartões amarelos: Bugrão e Passarela (São José); Ramon Fraga (Jaguara/Caiçara). 
Cartão vermelho: não houve. 
Gols: Foguinho, aos 29/1º e 50/2º; Gutierris, aos 41/1º; e Adavilson, aos 43/2º (São José). Dieguinho, aos 22/2º (Jaguara/Caiçara). 

Escalações: 
São José: Passarela; Ricardinho, Tauba, Anderson Bill e Dede; Pipoca (Lucinho), Maicon Ermo (Hudson/Juliano), Gutierris e Gelinho (Adavilson); Foguinho e Bugrão (Dal). Técnico: Paraná. 

Jaguara/Caiçara: Juci; Chumbo (Guinha), Marcel, Saulo e Renan; Dieguinho, Marquinhos, Ramon Fraga e Jean Vitorassi; Gui Praia (Neném) e Filipp (Maicon Firmino). Técnico: Perka.


Nenhum comentário: