quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Sem pontuar, Toninho é demitido do Criciúma

Foto de:
Fernando Ribeiro/CEC
Por Lucas Heckler
Criciúma (SC)
Toninho Cecílio não é mais técnico do Criciúma. Após a confirmação teórica do rebaixamento do clube à Série B do Campeonato Brasileiro, iniciou nesta quinta-feira, dia 20, sérias mudanças no grupo de profissionais. Entre as alterações, esteve a mudança na comissão técnica. 

O profissional ficou menos de um mês na equipe. Comandou o Criciúma em quatro partidas e perdeu todos os jogos. Ele estreou no revés, em casa, diante do São Paulo, por 2 a 1. Depois, foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 1. Na partida seguinte, levou 3 a 0 do Grêmio. E na última quarta-feira, dia 19, novo placar negativo, desta vez contra o Bahia, por 1 a 0. 

Restam apenas três partidas para o fim da participação do Criciúma na Série A e neste período o comando ficará interinamente com Luizinho Vieira. O profissional é o atual técnico da equipe Sub-20. Havia a possibilidade de que o auxiliar Wilsão Waterkemper, assim como aconteceu em outras oportunidades, assumisse o comando. 

Mas, de acordo com o diretor de futebol do Criciúma, Raimundo Queiroz, a preferência será por utilizar atletas da base, por isso a escolha de Luizinho. “Escolhemos o Luizinho porque ele já vinha treinando os juniores e por critério ele mantém a forma de jogar, fica mais fácil. O Wilson iria pegar outro grupo. Então escolhemos o Luizinho porque o grupo de juniores terá o mesmo treinador e se no fim do campeonato não render não vão (os jogadores) poder reclamar”, comentou. 

O Criciúma volta a campo no próximo domingo, dia 23, quando visita o Flamengo. Depois disso, ainda terá confronto com Sport Recife e Corinthians.

Nenhum comentário: